Dica diária ao empreendedor 89: Kotler – 5 passos para se destacar no mercado

Dica diária ao empreendedor 89: Kotler – 5 passos para se destacar no mercado

A dica de hoje foi dada por Philip Kotler. Kotler é considerado um dos maiores gurus do Marketing e a dica foi retirada do blog ComGurus.

A dica de hoje foi dada por Philip Kotler. Kotler é considerado um dos maiores gurus do Marketing e a dica foi retirada do blog ComGurus.

1. Chegue sem ser pego pelo radar. A chave para a construção da marca é ter algo bom, que você revela de maneira muito inteligente. Algo que seja até mesmo invisível por um tempo, porque você quer estar fora da tela do radar dos concorrentes.

2. Conheça seu cliente. Você tem que entender e escolher os clientes que você quer atender. Não vá, simplesmente, atrás de todo mundo. Defina o mercado-alvo cuidadosamente por meio da segmentação de mercado e, então, posicione-se como diferente e como superior para aquele alvo específico de mercado.

3. Tenha sua estratégia de branding. Nós não estamos mais em um estado de concorrência; estamos em uma condição de hiperconcorrência. Então, as pessoas estão desesperadamente em busca de algo a que se agarrar, como itens funcionais dos produtos e apelos emocionais a eles. Deveríamos pensar em ter uma palavra, ou uma frase, que ajudasse a construir retenção e lealdade por parte dos clientes.

4. Permaneça à frente da concorrência. O ruim é que, se algo funcionar, seus concorrentes vão copiar e, antes que você perceba, qualquer coisa que você tenha como diferencial será imitada pelos outros. Portanto, você está no ramo da inovação constante. Pergunte-se o tempo todo: “Daqui a três anos, qual será nosso diferencial?”

5. Crie uma experiência. De vez em quando, vemos que alguém desenvolveu uma abordagem totalmente nova para um mercado maduro. Há um grande movimento no sentido de dizer “nós não estamos apenas acrescentando serviços ao nosso negócio e ao nosso produto; estamos, na verdade, tentando criar uma experiência”. Estamos no negócio do desenvolvimento de experiências.

  • Fabiano Kaipper

    Oi como vai ,gostei muito de sua abordagem .
    Pois estou montando meu propio salão de beleza.
    Um abraço,grato !!!!

  • Fabiano Kaipper

    Oi como vai ,gostei muito de sua abordagem .
    Pois estou montando meu propio salão de beleza.
    Um abraço,grato !!!!

  • millor

    Oi Fabiano,

    Espero que os textos do Saia do Lugar te ajudem no seu salão. Se precisar de algum material mais específico ou souber de alguma forma que eu possa te ajudar, sinta-se a vontade para me mandar um e-mail ([email protected]).

    Abraços!

  • millor

    Oi Fabiano,

    Espero que os textos do Saia do Lugar te ajudem no seu salão. Se precisar de algum material mais específico ou souber de alguma forma que eu possa te ajudar, sinta-se a vontade para me mandar um e-mail ([email protected]).

    Abraços!

  • Carol

    Excelente artigo. Encontrei este artigo também muito bom sobre como abrir uma empresa.

  • Zózimo

    Como todas dicas de gurus, dizem apenas o que fazer (=fácil falar), mas não o como (=difícil fazer), pois se parar perceber, eles nunca fizeram nada, exceto seu próprio marketing pessoal e (apenas) nisto podemos dizer que são bem sucedidos.

  • Beni

    Millor

    Muito bom este post
    A preocupacao cada vez mais passa a ser a satisfacăo do , sem isso estamos fadado ao fracasso.
    preocupe-se com seu clientes e não com seus concorrentes

    • Brigadão Beni! 

      Sem dúvidas o cliente é o rei. Olhar pro concorrente não vai levar uma empresa muito longe.

      Abração!