Dica diária ao empreendedor 87: 5 dicas fáceis e rápidas sobre assessoria de imprensaBrad Sugars no site Entrepreneur.com.

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Dica diária ao empreendedor 87: 5 dicas fáceis e rápidas sobre assessoria de imprensa

A dica de hoje foi dada por Brad Sugars no site Entrepreneur.com.

A dica de hoje foi dada por Brad Sugars no site Entrepreneur.com.

As pessoas normalmente ignoram propaganda, mas um produto mencionado em uma notícia ou uma história contada em algum lugar passa uma credibilidade que publicidade simplesmente não consegue comprar.

1. Conheça o seu mercado: Quanto mais específico você puder ser sobre qual nicho que usa o seu produto, mais fácil será identificar qual mídia que você deve usar.

2. Identifique os benefícios que são relevantes para o seu mercado: Características específicas não são tão importantes quando o que o produto faz para o potencial cliente. Lembre-se, nessa etapa você está tentando vender seu produto ou serviço para a mídia para que a história seja publicada.

3. Posicione seu produto como único: É importante conseguir provar que seu produto é “x-vezes” mais rápido, melhor, mais limpo ou mais barato que o da sua concorrência. Essas vantagens específicas e provadas mostrarão para a mídia evidências concretas de que eles devem divulgar o seu produto, não o dos outros.

4. Utilize depoimentos: Depoimentos são a forma mais forte de aumentar a credibilidade de qualquer peça promocional. Isso também serve para conteúdo editorial. A principal diferença será a forma que o depoimento é apresentado. Enquanto em peças promocionais terá alguém falando que seu produto é “maravilho”, em conteúdo editorial o depoimento deverá sobre um benefício específico.

5. Foque na mídia usada pelo seu mercado alvo: Descubra qual material de mídia seu mercado-alvo normalmente lê, assiste ou ouve. Em muitos casos, será possível identificar revistas e jornais específicos para o setor é o seu alvo. Se não for óbvio, você precisará fazer uma pesquisa para identificar quais as mídias mais vistas pelo seu mercado.

Se você tem uma dica, por favor, nos mande para [email protected]

  • Não existe erro nas dicas sobre relações públicas, a não ser a impressão de tomar a parte pelo todo. Explico: “public relations” é um termo que designa o que no Brasil chamamos de assessoria de imprensa. Lá nos EUA, eles não tem o profissional generalista em comunicação formado no Brasil. Daí que PR é diferente de RP . Para os relações públicas brasileiros, o relacionamento com a imprensa é uma pequena parte da atividade, que na verdade deve buscar relacionamento com diversos outros públicos (fornecedores, comunidade, funcionários, Governo, etc). Vocês deram dicas mais de public relations, entende? Na França, public relations é attaché de presse, enquanto relações públicas (no sentido amplo da profissão) é rélations publiques. Temos que ter cuidado com as traduções.

  • Não existe erro nas dicas sobre relações públicas, a não ser a impressão de tomar a parte pelo todo. Explico: “public relations” é um termo que designa o que no Brasil chamamos de assessoria de imprensa. Lá nos EUA, eles não tem o profissional generalista em comunicação formado no Brasil. Daí que PR é diferente de RP . Para os relações públicas brasileiros, o relacionamento com a imprensa é uma pequena parte da atividade, que na verdade deve buscar relacionamento com diversos outros públicos (fornecedores, comunidade, funcionários, Governo, etc). Vocês deram dicas mais de public relations, entende? Na França, public relations é attaché de presse, enquanto relações públicas (no sentido amplo da profissão) é rélations publiques. Temos que ter cuidado com as traduções.

  • millor

    Olá Rodrigo,

    Título do post corrigo. Muito obrigado pelo toque.

    Abraços,
    Millor

  • millor

    Olá Rodrigo,

    Título do post corrigo. Muito obrigado pelo toque.

    Abraços,
    Millor

  • Pingback: Os 3 tipos de pessoas necessários para espalhar uma epidemia | Saia do Lugar()

  • Luciana Fuoco

    Estas dicas são bem interessantes, mas conselho a procurar um profissional de imprensa para trabalhar isto. Uma das coisas que atrapalham as assessorias de imprensa é quando o cliente acha que pode fazer sozinho. Os textos carregados de adjetivos e falta de comprovações enviados aos jornalistas vão direto para o lixo.
    Aos que querem divulgar a empresa, de forma crível, aos veículos de comunicação, sugiro procurarem uma assessoria de imprensa. A Santa Agência (www.santaagencia.com.br) é especializada em atender pequenas empresas e profissionais liberais.

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