Dica diária ao empreendedor 81: como enlouquecer sua competição

Dica diária ao empreendedor 81: como enlouquecer sua competição

Como levar os concorrentes à loucura

A dica de hoje foi dada por Guy Kawasaki em seu blog How to Change the World.

Um dos sinais de boom de crescimento numa empresa é quando ela começa a querer enlouquecer seus competidores. Isso acontece quando a sobrevivência não é mais um grande problema e otimização e maximização podem se tornar metas corporativas. Porém, o desejo para fazer coisas para a competição pode tanto desnortear a empresa quanto levá-la a grandes resultados.

Empresas ficam desnorteadas quando derrotar a competição torna-se mais importante do que se importar com os clientes. Quando um empresa fica obcecada por buscar a excelência, por contraste, ela normalmente alcança grandes níveis de qualidade.

“O propósito da competição não é derrotar alguém, mas revelar o melhor de cada jogador.”

— Walter Wheeler

  • Com certeza. Obviamente a empresa deve estar atenta ao movimento da concorrência, mas o foco principal obrigatoriamente está no cliente.

  • “O propósito da competição não é derrotar alguém, mas revelar o melhor de cada jogador.”