Dica diária ao Empreendedor 58: Permita test-drives do seu produto

Dica diária ao Empreendedor 58: Permita test-drives do seu produto

Dica de Guy Kawasaki para que o empreendedor permita o teste do seu prodto pelo cliente, não só para aduqirir feedback direto do usuário, mas para que o possível cliente possa sentir o porquê do seu produto ser importante para ele.

A dica de hoje foi mandada por Guy Kawasaki através do seu blog How to change the World.

Eu acredito que pessoas são automaticamente inteligentes. Se você fornecer a elas as informações certas, elas serão os melhores julgadores da compatibilidade do seu produto ou serviço. Eu não acredito que você deva (ou possa) forçar que pessoas se tornem consumidores. Minha recomendação é que você permita que as pessoas façam test-drives do seu produto ou serviço para que elas possam tomar suas próprias decisões. Essencialmente, você está dizendo, “Eu acho que você é esperto e, por isso, eu vou permitir que você teste meu produto pra ver se ele funciona pra você. Eu espero que dê certo e que nós possamos fazer negócio.”

Portanto, faça qualquer coisa para que pessoas façam download da sua versão teste de software, usem seu site, dirijam seu carro, comam no seu restaurante, vão à sua igreja…

  • Pingback: A Caixa: um exemplo de bom atendimento | Saia do Lugar()

  • Pingback: Saber ouvir: a principal característica de um negociador | Saia do Lugar()

  • Essa iniciativa funcionou e ainda funciona para o Mural de Ideias. Pedir a opinião de quem tem mais experiência ou de um potencial cliente é no mínimo, extremamente sensato.

  • Essa iniciativa funcionou e ainda funciona para o Mural de Ideias. Pedir a opinião de quem tem mais experiência ou de um potencial cliente é no mínimo, extremamente sensato.

  • Sabemos da importância de tais testes por parte do usuário e por isso já trabalhamos com este sistema há algum tempo oferecendo nosso software gratuitamente para testes por 15 dias diretamente de nosso site mediante um simples cadastro. Além de também dar a oportunidade a nossos clientes de também obterem lucro com a revenda do mesmo.

    A opinião do cliente é a melhor forma de sabermos as tendências do mercado, as reais necessidades e de que forma podemos atendê-los para oferecer a melhor solução para seus negócios. Sem tal feedback o retrabalho por tentativa e erro seria muito maior e sem contar o transtorno que poderia ser causado.

  • luizpiovesana

    Olá,

    Fico feliz que trabalhem permitindo test-drives e, princiaplmente, que
    exergam o real benefício.
    Pra nós sempre foi assim também: ouvir o cliente pra melhorar o produto.

    Vocês tiveram alguma experiência mais diferente quanto a isso? Poderiam
    contar o caso de vocês na sessão Casos de
    Empreendedorismo<http://saiadolugar.com.br/tag/casos-de-empreendedorismo/&gt;
    .

    Abraços,
    Luiz