Dica diária ao empreendedor 49: Faça 5 perguntas a si mesmo

Dica diária ao empreendedor 49: Faça 5 perguntas a si mesmo

A dica de hoje foi dada por Stephen Kersey em seu blog StartupSpark.

A dica de hoje foi dada por Stephen Kersey em seu blog StartupSpark.

1. Você tem paixão pela ideia?
Esse é a primeira pergunta por uma razão, sem paixão é quase impossível começar um negócio de sucesso. Você precisa de motivação incondicional para ver seu negócio na infância, acompanhar o crescimento e finalmente a maturidade.

2. Você entende seu cliente-alvo?
Em qualquer negócio conhecer o seu cliente é extremamente importante. Se você não souber o que e quem é o seu alvo, você está atirando no escuro.

3. Você consegue cobrir os gastos iniciais?
Você pode ter a melhor ideia de negócio, mas se você não tiver como cobrir os gastos iniciais sua ideia não pode ajudar muito. Na verdade, você pode estragar sua sustentabilidade financeira pessoal tentando alcançar uma receita não-realista.

4. Você tem o conhecimento necessário?
Dependendo da área, falta de conhecimento pode ser fatal para uma empresa nascente. Se você não tem o conhecimento, você deve ter formas claras de ter pessoas no time com o know-how necessário.

5. Você terá tempo para se dedicar?
Nem todos podem largar seus empregos e focar no negócio próprio. Com isso em mente, a primeira pergunta é se você terá tempo para levar a ideia até o fim.

  • Pingback: Os 8 segredos para o sucesso | Saia do Lugar()

  • lucia leão

    Fazem muita propaganda de apoio ao micro empresário mas, quando precisamos de um suporte financeiro para investir e aumentar a micro empresa esbarramos numa enorme burocracia e num mar de exigências. Só querem dar dinheiro para quem tem dinheiro !