Imagem motivacionalTemos lido bastante sobre algo que teoricamente é mágico e difícil de entender, mas que na verdade tem uma ciência por trás, o funcionamento do Google.

">

Dica diária ao empreendedor 28: Se posicione como uma autoridade

Como um empreendedor moderno, você precisa se posicionar como uma autoridade e um expert no seu ramo.

A dica de hoje foi dada por Sean McPheat. Sean é a referência em “vendas modernas” no Reino Unido.

Como um empreendedor moderno, você precisa se posicionar como uma autoridade e um expert no seu ramo.

Isso faz seus possíveis clientes te procurarem para fazer negócios ao invés do contrário! Para fazer isso, apareça na mídia através de artigos, posts em blogs, entrevistas na TV e falando em conferências e feiras de negócios.

Você pode também ser o “Richard Branson” ou “Gordon Ramsay” do seu negócio. Eles são conhecidos como serem representantes de suas marcas e seus negócios e você pode facilmente fazer isso, não importa o que você venda. Uma figura de autoridade é a pessoa da indústria que todos procuram. Para se destacar, pense em como você quer ser conhecido. Por exemplo, quem é que conhecido por prever tendências na sua indústria? Comece a se posicionar como essa pessoa.

Para se aprofundar no tema, recomendamos o artigo: Como tornar-se um rockstar na sua área.

Uma referência precisa manter-se informada. Pra isso, vale a pena assinar nosso RSS ou nos seguir no Twitter: @empreendemia.

  • Pingback: Google Sidewiki: Comente QUALQUER site da internet | Saia do Lugar()

  • Pingback: Como tornar-se um rockstar na sua área | Saia do Lugar()

  • Caro Millor,
    Show de bola essa dica. Nada é realmente tão poderoso como ser uma autoridade em determinado assunto e ter a felicidade de abrir sua caixa de e-mails pedindo sua opinião, ou fazendo eleogios, e ainda mais nas redes sociais com diversos “likes” e “tweets” que promovem o nosso saber.

    Até chegar aí, tem chão, mas todos os dias não desisto de meus projetos e sonhos, assim sendo, logo o Marketing de Atração que é um dos assuntos que trato em meu blog fará com que meu reconhecimento chegue onde quero.

    Parabéns por mais um artigo, interessante e prático.

    Até breve.

    • Bacana demais Juliano! Esse com certeza é um caminho bem interessante a seguir.

      Um artigo bem legal que se aprofunda nesse conceito é o http://saiadolugar.com.br/dia-a-dia-do-empreendedor/como-ser-o-melhor-do-mundo-na-sua-area/

      Abração!