Dica diária ao empreendedor 15: A importância de gerenciar seu tempo

Dica diária ao empreendedor 15: A importância de gerenciar seu tempo

A dica de hoje foi dada por Usman Sheikh. Usman é um empreendedor serial e seu mais novo empreendimento é a InnovoGS. Uma consultoria de recursos humanos sediada no Oriente Médio. Ele escreve regularmente no blog Usmansheikh.comA maioria dos empreendedores luta para encontrar horas no dia. Uma das coisas que me ajudou a superar esses sentimentos é o de quebrar meus projetos em tarefas menores. Todo dia eu tenho 3 coisas na minha lista que eu preciso alcançar. Além dessas 3 coisas, eu tenho algumas tarefas secundárias que eu faço meu máximo para terminar até o fim do dia. Eu uso um software chamado “Things” para gerenciar minhas listas, mas você pode fazer isso manualmente também.

A dica de hoje foi dada por Usman Sheikh. Usman é um empreendedor serial e seu mais novo empreendimento é a InnovoGS. Uma consultoria de recursos humanos sediada no Oriente Médio. Ele escreve regularmente no blog Usmansheikh.comA maioria dos empreendedores luta para encontrar horas no dia. Uma das coisas que me ajudou a superar esses sentimentos é o de quebrar meus projetos em tarefas menores. Todo dia eu tenho 3 coisas na minha lista que eu preciso alcançar. Além dessas 3 coisas, eu tenho algumas tarefas secundárias que eu faço meu máximo para terminar até o fim do dia. Eu uso um software chamado “Things” para gerenciar minhas listas, mas você pode fazer isso manualmente também.

Resumindo, você precisa listar todos os seus projetos. Quebrá-los em tarefas gerenciáveis e agendá-los de acordo com a prioridade. Isso não apenas fará seus dias mais eficientes, como também trará um senso de satisfação no final de cada dia.

  • sugere algum “things” para windows? 🙂

    • Eu costumava usar o sticky notes! Lembra aqueles post-its muito usados em escritórios. Recomendo bastante! Apesar de que quando os papeis começam a acumular vira o caos! heheh! Mas a vantagem é que da pra minimizar ou fechar o programa e manter tudo salvo.

  • sugere algum “things” para windows? 🙂

  • Rafael,

    Nós na verdade usamos o Google Docs para organizar o To-Do e o Google Calendar para os compromissos. Mais específico que isso, conheço o Easy Task Manager (http://www.orionbelt.com/).

    Abraços

  • Rafael,

    Nós na verdade usamos o Google Docs para organizar o To-Do e o Google Calendar para os compromissos. Mais específico que isso, conheço o Easy Task Manager (http://www.orionbelt.com/).

    Abraços

  • Fica aqui um link com softwares para gerenciar tarefas. Vários deles são grátis e seguem a metodologia GTD:

    http://www.flaviosouza.net/2010/02/softwares-pa

  • Oi Flavio,
    Muito bacana.

    Hoje de tarde iremos publicar uma entrevista que fizemos com Christian
    Barbosa, maior autoridade brasileira sobre o tema.

    Abraços!

  • Eu também usava o Things, agora uso o Shove Box e o Pomodo (que foi desenvolvido por nós da Area Criações, baseado na metodologia do Pomodoro). É free! Se alguém tiver interesse fica aqui: http://pomodo.areacriacoes.com.br/
    Abraços.

  • Eu também usava o Things, agora uso o Shove Box e o Pomodo (que foi desenvolvido por nós da Area Criações, baseado na metodologia do Pomodoro). É free! Se alguém tiver interesse fica aqui: http://pomodo.areacriacoes.com.br/
    Abraços.

  • Eu também usava o Things, agora uso o Shove Box e o Pomodo (que foi desenvolvido por nós da Area Criações, baseado na metodologia do Pomodoro). É free! Se alguém tiver interesse fica aqui: http://pomodo.areacriacoes.com.br/
    Abraços.

  • Diogomarton

    Olá, existe algum software que seja destinado para windows?

  • Pingback: PRINCIPAIS NOTICIAS DO DIA 10/05/2011 PUBLICADAS EM MEU TWITTER | Blog do Andre Zanoti()

  • Alex Magno

    Planejamento, Organização, Direção e Acompanhamento…A vida com estes processos fica mais simples

  • Alex Magno

    Planejamento, Organização, Direção e Acompanhamento…A vida com estes processos fica mais simples

  • Olá, descobri um tempinho atrás o site http://artia.com/ que é gratuito e te permite criar projetos e gerenciar as atividades a serem feitas para cada projeto. Achei muito bacana, se alguém tiver interesse em se organizar é uma boa saída. 
    Já um software para criar simples listas de tarefas é o Wunderlist, uso também e acho ótimo. Principalmente pq é possível usá-lo on-line, no Windows, no Mac, no Android e no iPhone… e se utilizar mais de uma opção ele mantém tudo sincronizado.

    #ficadica

  • Fernando Blum

    Bom post!

    Aí vai mais uma excelente e nova ferramenta para gerenciamento de projetos que ajuda bastante na administração de tempo/tarefas. Já estou usando e tem me ajudado bastante!!
    #ficadica

    http://www.moovia.com