Dica diária ao empreendedor 10: Não perca a “grande essência” de vista

Dica mandada por Brian Linton. Ele começou a Sand Schack, uma marca de moda de praia, em abril de 2006. Agora ela pode ser achada em lojas nos EUA.

Dica mandada por Brian Linton. Ele começou a Sand Schack, uma marca de moda de praia, em abril de 2006. Agora ela pode ser achada em lojas nos EUA.

A “grande essência” do seu negócio deve estar plantada na sua mente, na mente dos funcionários e no seu plano de negócios. Mesmo assim, muitas pessoas perdem a “grande essência” de vista.

O que é a “grande essência”? A “grande essência” é o que a sua empresa vende, qual a missão da empresa, quem são os clientes e qual a cultura que pode ser vista em cada pequena coisa que a empresa faz.

A “grande essência” é grande, e consequentemente não pode ser explicada adequadamente aqui. Mas, minha dica pra você é que você precisa saber qual a “grande essência”. Se você não sabe qual a sua grande essência, há boa chance de que ela não será grande.

(No Saia do Lugar já escrevemos sobre como definir sua “grande essência”, leia mais aqui)