Dica ao empreendedor: Seja eficiente nas suas vendas

Dica ao empreendedor: Seja eficiente nas suas vendas

Evite a lenga-lenga na hora de vender – simplesmente não vale a pena

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog.

Se você quer cavar um buraco profundo, você precisa ficar no mesmo lugar. Se você andar pela cidade com uma pá pequena, você cavará centenas de pequenos buracos, mas nenhum grande.

Ligue 10 vezes para uma pessoa e você talvez faça uma venda. Ligue para 10 pessoas uma vez e provavelmente você ganhará 10 rejeições.

Uma coisa importante para lembrar é que eventos separados são normalmente separados. Se você usar a mesma abordagem ineficiente em mil pessoas, ela não vai funcionar melhor só porque você a usa mais frequentemente.

Eventos conectados, por outro lado, normalmente se beneficiam pela frequência e pelo laço de confiança.

Isso leva a 2 estratégias viáveis:

  1. Você pode ficar parado. Ganhe a confiança e ganhe a venda demonstrando várias vezes o seu valor e a sua competência.
  2. Se você não consegue ficar parado, pegue uma pá maior. Seu esforço de marketing e vendas deve ser refinado e focado para que funcione de primeira, porque você não terá uma segunda chance.
  • Maravilhosa dica 😀

    Parece que não, mas temos a mania de micro-observar vendas, ao invés de macro-observar. Não conseguimos observar que um grande negócio por gerar muito mais receita do que vários pequenos se observarmos que o custo para se conseguir clientes é elevado. Falando em números, um novo cliente é 30% mais caro que um cliente já conquistado.

    Eu gosto de analogizar isto com o trabalho de formiga. Formigas sempre trabalham para guardar as sementes suficientes para o próximo inverno, nunca para dois ou três invernos a frente. E pequenos trabalhos em muitos clientes nada mais é que um trabalho de formiga: irá suprir seus gastos mensais, mas dificilmente irá fazer-lhe crescer.

    Abraço da galera do C2C ;D

  • Maravilhosa dica 😀

    Parece que não, mas temos a mania de micro-observar vendas, ao invés de macro-observar. Não conseguimos observar que um grande negócio por gerar muito mais receita do que vários pequenos se observarmos que o custo para se conseguir clientes é elevado. Falando em números, um novo cliente é 30% mais caro que um cliente já conquistado.

    Eu gosto de analogizar isto com o trabalho de formiga. Formigas sempre trabalham para guardar as sementes suficientes para o próximo inverno, nunca para dois ou três invernos a frente. E pequenos trabalhos em muitos clientes nada mais é que um trabalho de formiga: irá suprir seus gastos mensais, mas dificilmente irá fazer-lhe crescer.

    Abraço da galera do C2C ;D

  • Vinícius

    Nice post!

  • Vinícius

    Nice post!

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