Dica ao empreendedor: Marcas que são importantes

Dica ao empreendedor: Marcas que são importantes

A dica de hoje foi enviada por Seth Godin através de seu blog.

A dica de hoje foi enviada por Seth Godin através de seu blog.

Na Era atual existem duas perguntas que todo Marketeiro deve responder:

1- Eu quero que as pessoas interajam comigo e com a minha marca de maneiras inesperadas (em oposição a somente consumir de maneira quieta)?

2- Quando elas interagem, eu as impressiono com prazer e satisfação que valem a pena falar sobre isso?

Se você pensar em marcas mortas como Tide e United Airlines, a resposta para ambas as perguntas é claramente um ‘não’.

Por outro lado, marcas vibrantes e em crescimento conseguem respondê-las com um ótimo e sonoro ‘sim’. Não é um acidente e não é fácil, mas se você fizer isso certo, talvez valha a pena.

  • Samuel Freitas

    Este texto me fez lembrar o interessantíssimo livro “O Herói e o Fora da Lei” de Margaret Mark e Carol S. Pearson, onde ensina a se criar marcas apoiando-se em arquétipo, recomendo.