Dica ao empreendedor: Fidelize seus clientes inovando no bom atendimentoMarketagem.

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Dica ao empreendedor: Fidelize seus clientes inovando no bom atendimento

A fidelização dos clientes não acontece aleatoriamente – invista no bom atendimento!

A dica de hoje foi dada pelo nosso leitor Victor Batista. Victor é publicitário especializado em Marketing Digital e escreve sobre publicidade e marketing no blog Marketagem.

Muito se questiona de como fidelizar clientes no mundo “canibal” que vivemos, onde a concorrência é quase sempre monstruosa. Com isso o cliente ganha mais poder de barganha e acaba naquela: “Seu preço está alto, outra empresa faz a mesma coisa e está x.”

Como podemos evitar isso?

A resposta é simples e complexa ao mesmo tempo, basta inovar e atrelar experiências positivas ao produto vendido, quando na verdade o que estará sendo vendido é a experiência e não produto. Com isso, além de cliente, o consumidor vira seguidor da marca.

Então fica a dica, a inovação que falo não é tecnológica, pois tecnologia pode ser comprada. A inovação deve partir da cabeça do empreendedor, seja em um processo de atendimento ou em um processo interno da empresa, pois o que é da empresa não pode ser comprado e não pode ser copiado.

Se você tem uma dica para os leitores do blog, por favor mande para [email protected]

  • Victor!
    Você sem dúvidas meu amigo, falou pouco e certo!
    O grande diferencial hoje na publicidade são as mentes e não as tecnologias….
    Prova disso, é que um de nossos Clientes é um franqueado de uma empresa “X” e recebe ligações semanais PASMEM! De seus concorrentes que compraram a mesma franquia, mas não conseguem ter o resultado que o nosso cliente está alcançando!
    Tecnicamente os meus “concorrentes” oferecem os mesmo serviços, mas na prática amigo,é bem diferente!
    A publicidade é volátil! Hiper mutável! E só os que buscam dia a dia as métricas e ações certas e coerentes, respeitando o TCO e o ROI dos seus Clientes, terão a honra de fazer o que nos propormos a fazer…. O sucesso de nossos Clientes!
    Parabéns!
    Deus é fiel!
    João Mario Carneiro
    Diretor Comercial
    Click Designer – Imagine e nós criamos!
    http://WWW.clickdesigner.com.br

  • Victor!
    Você sem dúvidas meu amigo, falou pouco e certo!
    O grande diferencial hoje na publicidade são as mentes e não as tecnologias….
    Prova disso, é que um de nossos Clientes é um franqueado de uma empresa “X” e recebe ligações semanais PASMEM! De seus concorrentes que compraram a mesma franquia, mas não conseguem ter o resultado que o nosso cliente está alcançando!
    Tecnicamente os meus “concorrentes” oferecem os mesmo serviços, mas na prática amigo,é bem diferente!
    A publicidade é volátil! Hiper mutável! E só os que buscam dia a dia as métricas e ações certas e coerentes, respeitando o TCO e o ROI dos seus Clientes, terão a honra de fazer o que nos propormos a fazer…. O sucesso de nossos Clientes!
    Parabéns!
    Deus é fiel!
    João Mario Carneiro
    Diretor Comercial
    Click Designer – Imagine e nós criamos!
    http://WWW.clickdesigner.com.br

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