Dica ao empreendedor: Contrate as pessoas certas para atender o cliente

Dica ao empreendedor: Contrate as pessoas certas para atender o cliente

A dica de hoje foi dada por Guy Kawasaki em seu blog How to Change the World.

A dica de hoje foi dada por Guy Kawasaki em seu blog How to Change the World.

Para ser bem direto, nem todas as pessoas podem trabalhar no atendimento ao cliente.

O atendente ideal fica muito satisfeito ao ajudar pessoas e resolver problemas. Isso não acontece com qualquer um que se candidata ao emprego.

É responsabilidade da empresa contratar o tipo certo de pessoa para esse cargo porque é ruim tanto para o empregado quanto para o cliente quando você contrata pessoas sem vontade de servir.

  • Pingback: Tweets that mention Dica ao empreendedor: Contrate as pessoas certas para atender o cliente | Saia do Lugar -- Topsy.com()

  • Beatrihzsousa

    …”vontade de servir”..eh essencial! =)

  • Com certeza Beatrihz!

    Você também trabalha com atendimento ao cliente?

    Abraços!

  • Pingback: Bom Atendimento: 5 atitudes fundamentais | Saia do Lugar()

  • Beatrihzsousa

    Sim…estou a dez anos na mesma empresa, trabalhei cinco no telemarketing e
    estou a cinco no atendimento externo.

    Abraço!

    Em 15 de abril de 2010 08:54, Disqus
    <>escreveu:

  • Este post poderia ser encaminhado a todos os departamentos públicos de todos os níveis governamentais.

    Quem sabe assim eles deixam de fazer concurso público para contratar pessoas que irão nos atender.

    Desta forma, quem sabe o setor público deixa de ser taxado como “preguiçoso” e passe a ser taxado como “Eficiente”

    Mas sabe como é né…. política….

  • Danilo,

    Infelizmente não é só com servidores públicos, boa parte das empresas tem
    péssimas pessoas para atender os clientes. Por um lado a vantagem é que é
    razoavelmente fácil se diferenciar através de um bom atendimento.

    Isso é algo que levamos muito a sério na Empreendemia e tem se mostrado uma
    ótima estratégia.

    Abraços!

  • Beatrihzsousa

    LinkedIn
    ————

    Eu gostaria de adicioná-lo à minha rede profissional no LinkedIn.
    -Beatrihz

    Beatrihz Sousa
    Supervisora na Credishop S/A
    Teresina e região, Brasil

    Confirme que você conhece Beatrihz Sousa
    https://www.linkedin.com/e/-1ufxsn-gcg88d7j-2w/

    ——
    (c) 2010, LinkedIn Corporation

  • Beatrihzsousa

    LinkedIn
    ————

    Esse é um lembrete que em 4 de Agosto, Beatrihz Sousa lhe enviou um convite para fazer parte da sua rede profissional no LinkedIn.

    Clique neste link para aceitar o convite de Beatrihz Sousa.

    https://www.linkedin.com/e/-1ufxsn-gcpujly5-32/

    A inscrição é gratuita e leva menos de um minuto.

    Em 4 de Agosto, Beatrihz Sousa escreveu:

  • Beatrihzsousa

    LinkedIn
    ————

    Esse é um lembrete que em 4 de Agosto, Beatrihz Sousa lhe enviou um convite para fazer parte da sua rede profissional no LinkedIn.

    Clique neste link para aceitar o convite de Beatrihz Sousa.

    https://www.linkedin.com/e/-1ufxsn-gczucokf-3r/

    A inscrição é gratuita e leva menos de um minuto.

    Em 4 de Agosto, Beatrihz Sousa escreveu:

  • Dinhoufes

    Uma boa noção disso você só tem com a prática.

    Já estagiei em uma instituição com servidores públicos federais e você nota o desinteresse da grande maioria em ” fazer o trabalho funcionar “. Além de prejudicar as pessoas que necessitam desse serviço, esse tipo de situação acaba te desestimulando quanto à dedicação ao trabalho correto. Felizmente encontrei mais alguns ao longo do tempo que se dispunham a resolver os impasses como se fossem deles próprios, fazendo com que ” as coisas seguissem o rumo certo”.

    Esse fato realmente atuou como um aprendizado muito positivo na minha vida e uma mudança no meio de pensar.

  • Pingback: Global Comunic – Comunicação Integrada » 5 dicas para atender seu cliente pela internet e deixá-lo felizão()

  • Pingback: Como transformar um erro num acerto e surpreender o cliente | Super agregador()