Dica ao empreendedor: Como dar descontos sem prejudicar sua marcaPapo de Empreendedor do Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

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Dica ao empreendedor: Como dar descontos sem prejudicar sua marca

A dica de hoje foi mandada por Lilian Sobral através do blog Papo de Empreendedor do Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

A dica de hoje foi mandada por Lilian Sobral através do blog Papo de Empreendedor do Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

1. Descontos Limitados

Não dê descontos muito frequentes nem os mantenha por muito tempo. Eles podem ser viciantes!!! Segundo a BusinessWeek, um exemplo disto é o que acontece com redes varejistas. Algumas delas, principalmente no setor de vestuário, realizam tantas promoções e queimas de estoque que acostumam o consumidor a só comprar nestas épocas.

2. Descontos Críveis

Nada de reduções de outro mundo no preço dos seus produtos!!! O consumidor tem que encarar as promoções como uma oportunidade muito boa de uma loja que se importa com ele, e não como um sinal de desespero para acabar com um estoque! Produtos com um desconto muito grande podem perder a credibilidade junto ao cliente.

3. Descontos Criativos

Uma boa ideia pode ser aplicar descontos para produtos específicos dentro da sua loja. A BusinessWeek citou como exemplo uma loja de videogames que, durante o auge da crise, disponibilizou a venda de jogos usados, que já teriam naturalmente um preço mais baixo.
E no seu negócio? Você costuma promover descontos com frequência? E estas promoções ajudam ou atrapalham as vendas?