Dica ao empreendedor: 4 dicas para ganhar a lealdade dos clientes

Dica ao empreendedor: 4 dicas para ganhar a lealdade dos clientes

A dica de hoje foi mandada por Ray Silverstein através do site Entrepreneur.com.

A dica de hoje foi mandada por Ray Silverstein através do site Entrepreneur.com.

1- Garanta que você tem as pessoas certas. Se você tem tolerado vendedores/representantes de serviço/atendentes ao consumidor sem entusiasmo, tire-os daí já! Eles estão danificando o seu negócio. Lembre-se, existem muitos talentos soltos por aí hoje em dia.

2- Ofereça cursos de renovação em atendimento ao cliente. Faça com que seus funcionários tenham os clientes como foco. Ofereça incentivos e dê reconhecimento para serviços acima da média.

3- Reveja seu fluxograma. Olhe para os seus processos através da perspectiva dos seus clientes. De alguma forma a compra é incoveniente por causa de limitações do seu sistema?

4- Ouça as reclamações dos seus clientes. Conserte problemas de forma rápida e retroceda, se preciso, para corrigir o que está errado. Clientes fazem um enorme favor ao dar um feedback válido e que faz abrir os olhos, mesmo que não seja o que você quer ouvir.