Contrate pessoas que demonstrem interesse genuíno pelo cliente

Contrate pessoas que demonstrem interesse genuíno pelo cliente

Dicas de como contratar as melhores pessoas para lidar com seu cliente

A dica de hoje foi dada por Richard Branson no Open FORUM da American Express

Nós na Virgin nos orgulhamos por tentar encontrar divertimento no nosso trabalho. Quero dizer que tentamos garantir que tanto nossas pessoas quanto os clientes tenham um senso real de afeição e calor humano.

Pessoalmente já liderei essas iniciativas usando fantasias e tentando brincadeiras (nem todas delas deram certo!), mostrando que eu não me levo tão a sério. Minha abordagem não irá funcionar para qualquer empresa, mas manter uma perspectiva e não deixar a gestão ser vista como algo tedioso vai ajudar as pessoas a ficarem do seu lado.

Para que as pessoas se sintam dessa forma e estejam pessoalmente interessadas nos clientes, é crucial garantir que todo mundo que trabalha com você goste do que está fazendo. Ou seja, todos precisam se orgulhar da empresa. Isso é vital para o sucesso no longo prazo e vai garantir um nível de serviço que vai te diferenciar dos concorrentes.

Além de saber contratar as pessoas certas, existem outras características de um líder que consideramos essenciais. Para ler mais sobre nossa visão do que é liderança, confira o que é liderança: conceitos e dicas básicas.

Para mais dicas de liderança, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

Obs.: Créditos da imagem Shutterstock