contas verificadas de empresas

[NOTÍCIA] Contas verificadas de empresas estão em fase de teste no WhatsApp

Ficou sabendo da novidade? Nós vamos te contar tudo sobre a nova funcionalidade do WhatsApp!

Uma novidade envolvendo a maior plataforma de mensagens do mundo foi divulgada nesta manhã. Foi iniciada uma fase de testes de contas verificadas para números de empresas.

De acordo com as informações que podem ser encontradas no FAQ, um símbolo verde de verificação ficará ao lado do número indicando que aquele contato pertence a uma conta de uma empresa.

icone-wpp

Este é o ícone que aparecerá.

Além disso, outra novidade será as mensagens (de cor amarela) que a própria plataforma enviará para os usuários informando que se trata de uma conversa com um número de empresa sendo que essas mensagens não poderão ser apagadas.

Por enquanto, essa atualização está sendo testada em um restrito número de empresas pilotos, mas tende a se tornar uma nova forma de monetização da plataforma que parou de fazer arrecadações ($1 anual) desde que se juntou ao Facebook.

Saiba mais sobre as contas verificadas…

A ideia é que o funcionamento do WhatsApp continue o mesmo. Caso você salve o número da empresa na sua lista de contatos você verá o nome que você escolheu para o contato e se caso o número não for salvo, a própria empresa escolhe a forma como aparecerá o contato. Além disso, será possível bloquear o número.

Vale lembrar que essa nova funcionalidade para empresas não envolve WhatsApp ads! Jan Koum, CEO da plataforma de mensagens já informou que não incluirá anúncios neste novo tipo de produto.

De qualquer forma, essa novidade é excelente para todos os empreendedores que se interessam em fazer marketing usando esse canal de comunicação e tornar o seu contato com o cliente um pouco mais pessoal e de fácil acesso.

Quer aprender a fazer marketing no WhastApp? Leia o nosso post e descubra quais outras ferramentas podem colaborar na construção de uma estratégia de comunicação de sucesso.