ganhar curtidas no Instagram

Confira as 7 dicas para ganhar curtidas no Instagram

Você tem dificuldades em ganhar curtidas no Instagram da sua empresa? Acredite, isso é mais comum do que você imagina! Por isso, produzimos este conteúdo com as orientações do que fazer para conseguir mais likes!
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Existe uma dificuldade que une aqueles que gerenciam contas com 10 mil seguidores e os que trabalham com 150: como ganhar curtidas no Instagram?

Conseguir likes nas fotos postadas na sua conta é um obstáculo que leva muita gente a tentar comprar seguidores para inflar a sua página no Instagram.

Isso é um erro que pode arruinar a sua estratégia de Marketing Digital.

A compra de seguidores pode causar danos à imagem da sua marca, além de prejudicar seu desempenho pela lógica do algoritmo da rede social e mascarar seus resultados reais. Mais detalhes no link que está acima.

Se comprar seguidores não é uma boa ideia, então o que fazer para conseguir ganhar curtidas no Instagram? Trabalhar o engajamento com os seguidores.

Confira a seguir nossas dicas a seguir de como fazer isso!

1) Invista em fotos de alta qualidade para o perfil

Uma regra simples do Marketing Digital é que se você oferece um bom conteúdo, receberá engajamento de volta.

Mas o que configura um bom material no Instagram? Como definir o que é uma imagem de alta qualidade para o seu perfil?

O primeiro elemento, claro, é garantir que aquele post ofereça algum valor para o seu público, seja o nicho que for.

Por isso, é preciso dedicar muito planejamento e reflexão na persona do seu perfil, em que ela vê valor e como você pode entregar isso para ela.

Além de um bom conteúdo nas imagens, você precisará formatá-las para que a apresentação seja adequada ao seu público. Essas estatísticas poderão ajudar seu trabalho:

2) Crie boas legendas que complementam a imagem

Dizem por aí que uma imagem vale mais do que mil palavras, mas isso não é razão para ignorar as legendas nos seus posts no Instagram.

A legenda é parte essencial da comunicação na rede social, mas é comumente negligenciada pelos perfis e marcas. Não cometa esse erro.

Use a legenda como um complemento das imagens que você postou, investindo em storytelling para criar um vínculo emocional com os seguidores.

Para isso, use todas as técnicas que você conhecer:

  • seja engraçado;
  • seja emocional;
  • faça perguntas aos seguidores;
  • cite os fãs mais frequentes;
  • cite personalidades.

Enfim, use a legenda para fazer com que o seu público pare de rolar a tela do aplicativo e foque no seu post por alguns minutos. O resultado virá numa chuva de corações.

3) Apareça na aba Explorar para ganhar curtidas no Instagram

A aba Explorar é uma adição relativamente nova no Instagram e representa uma grande oportunidade de alcançar mais pessoas.

Basicamente, a aba é única para cada usuário e apresenta conteúdo que seja relevante baseado nas suas interações anteriores.

Por isso, se você aparecer na aba Explorar de mais pessoas, terá maiores chances de ganhar curtidas no Instagram.

Ninguém sabe exatamente como aparecer ali para outras pessoas, mas podemos especular que envolve criar conteúdo que seja identificado como interessante para o seu público.

Para isso, estude a sua persona com base nos interesses dela, nas marcas e influenciadores que ela segue e que tipo de conteúdo ela costuma interagir.

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Com base nisso, produza conteúdo que ofereça valor e seja identificado como de interesse dessa persona, usando temas e hashtags que se complementem. Por falar nisso…

4) Use hashtags e marque sua localização no Instagram

As hashtags e o sistema de localização servem dois propósitos no Instagram. O primeiro, claro, é de identificar um conteúdo pelo seu tema.

Ou seja: uma imagem com a tag #art e com a localização no Museu do Louvre, em Paris, será identificada como um conteúdo relacionado ao campo das artes (e, por consequência, exibida para usuários que gostem do assunto).

Em segundo lugar, essas ferramentas servem para que o seu perfil possa ser encontrado por uma fatia maior do público.

Quando você clica em uma hashtag ou em uma localização, é direcionado para uma página com todo o conteúdo identificado com esses elementos.

Essa é uma maneira fantástica de ser encontrado pelo público que tenha interesse no tipo de conteúdo que você ou sua marca postam no Instagram.

Além disso, é uma grande oportunidade para empresas que trabalham localmente. Ao marcar a cidade ou bairro onde atuam, podem alcançar o público que seja desses lugares.

5) Interaja com seus seguidores e outros usuários

O Instagram é uma rede social que preza muito pela participação e engajamento dos usuários. Por isso, participe.

Passe pela sua timeline e interaja com o conteúdo que seja de valor para você ou sua marca. Deixe comentários úteis e interessantes.

Além de aparecer para os seguidores de outras páginas, você começará a receber de volta comentários de outros usuários. Isso aumentará o engajamento do seu conteúdo, o que comunicará ao algoritmo que seus posts são de qualidade, aumentando seu alcance.

Engajamento é um ciclo: você precisa participar para receber interações de volta.

6) Compartilhe o conteúdo em outros lugares

Não pense no Instagram como uma rede social isolada do resto da sua estratégia digital. Pelo contrário: trabalhe com outras ferramentas para gerar tráfego para seu perfil.

Se sua estratégia de marketing já compreende instrumentos como e-mail marketing, blog ou perfis em outras redes (Facebook, YouTube, Twitter, etc.), use esses canais para conduzir o público ao Instagram.

Mas lembre-se de que o foco é sempre na geração de valor e no vínculo emocional com os seguidores. Dê uma razão para que as pessoas migrem de um canal para o outro.

7) Use o Instagram Ads para ganhar mais curtidas no Instagram

Você pode usar o Instagram Ads e investir parte do seu orçamento para ganhar mais curtidas na rede? Claro que sim.

Com o sistema de segmentação do Instagram, é possível encontrar os perfis que melhor correspondam à sua persona e tenham mais chances de interagir com o seu material.

Isso ajuda a construir o nível de engajamento da sua página e, por consequência, aumenta seu alcance orgânico.

Todas as grandes marcas e empresas que estão na rede social fazem isso. Foi daí que vieram os $9 bilhões de dólares em faturamento que o Instagram registrou em 2018.

O importante a ter em mente, entretanto, é que os anúncios impulsionados são apenas uma ferramenta para ampliar a sua mensagem.

Sem um trabalho bem feito de geração de conteúdo, imagens de qualidade, interação com os seguidores e outras dicas citadas neste artigo, os ganhos com o impulsionamento não serão duradouros.

Deu para ver que o segredo para ganhar mais curtidas no Instagram é desenvolver um conteúdo de valor para seus seguidores e estabelecer uma estratégia de interação com as pessoas, certo? Com nossas dicas, seu perfil vai crescer e alcançar melhores resultados.

Elas, entretanto, foram só o começo. Se você quiser realmente profissionalizar sua estratégia, matricule-se agora mesmo no Curso de Marketing no Instagram da Universidade Rock Content e aprenda como desvendar o algoritmo da rede social e criar um perfil imbatível!