Como usar depoimentos positivos no seu material de divulgação

Como usar depoimentos positivos no seu material de divulgação

A dica de hoje foi dada por Gail F. Goodman no portal Entrepreneur.com

A dica de hoje foi dada por Gail F. Goodman no portal Entrepreneur.com

3 dicas para que você aproveite os depoimentos positivos sobre sua empresa.

Conte casos de sucesso sempre que promover seus produtos e serviços
Ler um caso de sucesso minimiza o risco do seu cliente antes de fazer a primeira compra. Isso diminui a desconfiança que todo cliente tem quando ainda não conhece uma empresa.

Estórias focadas no consumidor tornam o conteúdo mais atrativo
Com a permissão do cliente, você pode desenvolver diferentes materiais contando as estórias para usar no seu site, newsletter, etc. Dos clientes mais empolgados você pode até colher depoimentos em vídeos!

Seus clientes são a melhor fonte para ter ideias de conteúdo, já que eles sentem na pele como seus produtos e serviços podem beneficiar as pessoas.

Ouça o que seus clientes dizem sobre você (pro lado bom e pro ruim)
Depoimentos positivos mostram áreas em que você está muito bem, enquanto depoimentos negativos mostram áreas que você precisa melhorar. Use essas informações para criar estratégias, encontrar novos nichos e consertar o que for necessário.

Se diferencie da concorrência que não tem um diálogo constante com os clientes.

E você, que tem feito para conseguir depoimentos positivos e conquistar entusiastas?

Para mais dicas de como conquistar entusiastas, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

  • Pedro

    Concordo! Usando exemplos e colhendo depoimentos daqueles que vivenciaram e/ou aprovaram, é muito mais fácil conquistar mais pessoas ou empresas.

  • Oi Pedro!

    Que bom que gostou do post! Por sinal, a Tecinco já está no Empreendemia? É
    um ótimo espaço pra colher depoimentos e usar na divulgação.

    Abraços!

  • Dica relevante!

    Sempre quando vou comprar algo na internet dou uma olhada nos depoimentos dos usuários. E pelo que estudo a repeito, isso faz toda a diferença para uma empresa.Os consumidores em geral querem saber a opinião de pessoas que nem eles antes de comprar algo, e não uma mensagem de venda feita por uma empresa.
    Abraços