Homeme ao pedir desculpas ao cliente

Aprenda como pedir desculpas ao seu cliente e melhorar os seus relacionamentos

Errar é normal, e pedir desculpas ao cliente pode ser extremamente necessário. Aprenda como fazer esse pedido e garanta uma boa relação com os clientes!

A dica de hoje foi enviada por Mike Michalowicz através do blog The Toilet Paper Entrepreneur.

Como um empreendedor, você precisa cuidar muito bem dos seus clientes. Eles são o que faz seu negócio respirar. Quando você fo#&* com algo (o que sempre acontece alguma hora), aqui vão algumas dicas de como pedir desculpas e colocar as coisas no caminho certo:

Como pedir desculpas ao cliente

Veja o nosso passo a passo e veja como fazer um ótimo pedido de desculpas, evitando deixar o seu cliente rancoroso ou com antipatia da sua marca.

Confira!

Fale agora

Quando você cometer um erro, assuma-o perante seu cliente assim que identificá-lo. Se você não tiver a solução ainda, fale pro seu cliente que você o contatará assim que a encontrar.

Cara a cara ou telefone, nunca e-mail

Erros podem resultar em conversas mais emocionais, que não ficam bem em e-mails. Encontre seu cliente ou pelo menos telefone-o.

Detalhes

Dê os detalhes sobre o que aconteceu e não minimize as falhas. Mas também não seja dramático. Prenda-se aos fatos.

Assuma o erro

Reconheça que que você causou alguns danos ao seu cliente e que isso pode até ter efeitos indiretos que você não sabe.

Lamente sinceramente

Seja sincero e explique como você lamente o ocorrido.

Valorize

Agradeça seu cliente por ser seu cliente e por ficar com você ao longo dos anos.

O conserto

Conclusão, você precisa consertar as coisas. Proponha uma solução e tenha certeza de que seu cliente considere-a apropriada. Também esteja preparado para oferecer algum tipo de restituição.

Arranque a raiz

Depois que você resolver o problema, confirme que seu cliente está totalmente satisfeito com isso. Depois, tome medidas para garantir que esse erro não aconteça nunca mais.

Para mais dicas de como tratar atender bem o seu cliente (com ou sem erro), assine nosso RSS.