Como fazer uma previsão de vendas mais realista

Bruno Biscaia

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Como fazer uma previsão de vendas mais realista

A dica de hoje foi dada por Guy Kawasaki no seu blog How to Change the World.

A dica de hoje foi dada por Guy Kawasaki no seu blog How to Change the World.

A maioria dos empreendedores faz previsões de vendas de cima pra baixo: “Existem 150 milhões de carros nos EUA. Me parece razoável pensar que 1% dos donos de carro vão instalar nosso sistema de rádio por satélite. Isso é 1.5 milhão no primeiro ano.”

A previsão de vendas realista é assim: “Nós podemos abrir 10 lojas para instalação do sistema no primeiro ano. Em um dia médio, elas poderão instalar 10 sistemas. Então, nosso primeiro ano em vendas será de 10 lojas X 10 sistemas X 240 dias = 24.000 sistemas de rádio por satélite.”

24 mil está bem longe dos seus 1.5 milhão previsto de forma “conservadora”.

Advinha, qual dos 2 números é mais provável de ser verdadeiro?

Para alcançarmos nossa previsão “conservadora” de seguidores no Twitter, siga-nos em @empreendemia.

  • millor,
    valeu pela dica.. já fiz previsões de vendas de cima pra baixo e sei como a sua dica é importante.

    Ah parabéns a todos do Saia do Lugar pelas dicas rápidas 😉

  • millor,
    valeu pela dica.. já fiz previsões de vendas de cima pra baixo e sei como a sua dica é importante.

    Ah parabéns a todos do Saia do Lugar pelas dicas rápidas 😉

  • Oi Helton,
    Muito obrigado pelo comentário.

    Acredito que pra negócios na internet, em que teoricamente não há limitações da quantidade de vendas a ser feita, é mais difícil ainda fazer uma previsão de vendas realista.

    Nesse caso, pelo menos o que nós temos feitos é esperar lançar o produto pra começar a coletar os dados e só então fazer previsões menos chutadas.

    Abraços!

  • Oi Helton,
    Muito obrigado pelo comentário.

    Acredito que pra negócios na internet, em que teoricamente não há limitações da quantidade de vendas a ser feita, é mais difícil ainda fazer uma previsão de vendas realista.

    Nesse caso, pelo menos o que nós temos feitos é esperar lançar o produto pra começar a coletar os dados e só então fazer previsões menos chutadas.

    Abraços!

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  • Bom, penso que nesse caso vc tem razão, mas para a maioria dos empreendedores web, o cenário muda um pouco. Se você tiver uma infraestrutura capaz de comportar 1% do seu público alvo e fizer um bom trabalho de SEO, tem chances de alcançar um número no mínimo próximo disso. Bom, pelo menos é o que penso, uma vez que, com meu produto na web, eu terei as lojas de portas abertas para receber os clientes…

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