Como eu resolvi as questões jurídicas da minha startup

O caso de hoje foi contato por Carlos Eduardo, fundador da e-Genial e um dos responsáveis pelo Treina TOM

O caso de hoje foi contato por Carlos Eduardo, fundador da e-Genial e um dos responsáveis pelo Treina TOM

Olá pessoal,

Nós aqui da e-Genial somos apaixonados por tecnologia. Lá em 2007, quando começamos a ministrar cursos on-line, a primeira coisa que pensamos foi “Vamos só ministrar cursos com temas que usamos aqui na empresa”. E não foi diferente de lá pra cá, continuamos lançando muitos cursos de tecnologias que usamos aqui na e-Genial, como: Rails, Flex, Node.js, HTML5 dentre outros.

Porém, em vários momentos nesta jornada tivemos dificuldades com contratos, leis e outros assuntos mais burocráticos que surgem no dia-a-dia de uma empresa de software. Confesso que passamos por apertos por não ter um advogado que falasse a nossa língua. E como foi difícil.

Então resolvemos procurar um advogado fera nestes assuntos ligados a todos estes temas, e mais! Que entendesse de verdade de tecnologia. Após a indicação de um amigo encontramos o Rodrigo Dutra, de São Paulo, que executou todos os nossos contratos, políticas de privacidade e várias outras consultorias que ele vem nos fornecendo até hoje.

Já há algum tempo tenho recebido muitos emails de pessoas pedindo ajuda e indicação de profissionais que executavam estes trabalhos. Surgiu então a idéia de lançar um curso que tratasse destes assuntos de uma forma direta para nós, que desenvolvemos aplicações web.

A partir dessa experiência, é com grande satisfação que gostaria de compartilhar com vocês nosso mais novo curso: Gestão Jurídica para empresas de desenvolvimento web.

O público-alvo são desenvolvedores, startups e empresas de tecnologia e tem o objetivo de estudar, de forma prática e objetiva, as principais questões jurídicas relativas às aplicações web, desde o desenvolvimento até o lançamento junto ao mercado.

O curso será transmitido via internet nos dias 20 e 28 de agosto e terá o valor de R$250.

Caso você esteja sofrendo para acertar os termos de uso e outras questões jurídicas da sua startup, confira mais informações sobre o curso aqui.

Espero que gostem 🙂

Tendo qualquer dúvida, não deixe de me mandar um email [email protected]

Grande abraço!

Para conferir outros casos de empreendedorismo contados por leitores do blog, confira nossa sessão Casos de Leitores.

  • Diego

    Cara, esse blog é PURA PROPAGANDA, é uma versão digital do Terceiro Tempo do Milton Neves

    Eu havia linkado ele no meu blog, mas sinceramente, sem condições… depois de umas 10 vezes entrando aqui e só vendo esse tipo de post, eu sinceramente perdi a paciência e tive que comentar

    • Na verdade, esse post não foi patrocinado. Mas de fato estamos tentando monetizar o blog, afinal não é fácil manter a quantidade de conteúdo que postamos.

      Agradeço muito pelo feedback e iremos reavaliar a frequência de posts de divulgação, mas sempre fazemos questão de publicar algo que consideramos interessante para nossos leitores. Inclusive, essa parte jurídica é algo que sempre recebemos e-mails de pessoas interessadas em saber mais.

      Abração