A dica de hoje foi dada por Guy Kawasaki em seu blog.
Algum dia você conduzirá reuniões. Quando o fizer, a primeira coisa que você precisa saber é: não agende uma renião desnecessária.
A proposta principal de uma reunião é tomar uma decisão. Não é pra compartilhar experiências e se sentir parte de um grupo. Com isso em mente, seguem 5 pontos pra te mostrar como conduzir uma reunião:
- Comece na hora, mesmo que nem todos estejam lá. Na próxima, eles chegarão a tempo.
- Convide o mínimo possível de pessoas para a reunião.
- Prepare uma agenda para o que vai acontecer na reunião.
- Termine no tempo pra que o foco seja mantido nas coisas relevantes.
- Mande um e-mail para todos os participantes com as decisões e revise as ações.
Existem muitas outras dicas sobre conduzir boas reuniões, mas se você seguir essas 5 já está melhor do que 90% do mundo.
—
Conduzir uma reunião sem dúvidas é uma característica de um líder. Para ver as outras recomendamos a leitura do artigo: As características de um líder.
Para mais dicas sobre como ter uma rotina de trabalho mais eficiente, siga-nos no Twitter: @empreendemia