como colocar link no Stories do Instagram

Saiba agora mesmo como colocar link no Stories do Instagram

Você sabe como colocar link no Stories do Instagram? Se não, está na hora de aprender. Afinal, estamos falando de uma das melhores ferramentas para direcionar tráfego para os seus canais de Marketing Digital.
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Com mais de 500 milhões de usuários só nesse recurso, o Stories é hoje uma das principais ferramentas para as marcas com presença no Instagram. E os links são parte dos recursos que tornam essa ferramenta tão poderosa para o Marketing.

Se você quer aprender como colocar links nos Stories, saber se você pode fazer isso e como aproveitar essa estratégia, siga a leitura!

Por que usar o Stories numa estratégia de Marketing Digital?

Antes de ensinarmos como colocar link no Stories do Instagram, que tal falarmos um pouco sobre como e por que usar essa ferramenta na sua estratégia de Marketing Digital?

A primeira e principal razão para colocar links no Instagram Stories é direcionar tráfego da rede social para os seus canais de Marketing de Conteúdo ou conversão de venda.

O Stories, além de ser uma ferramenta poderosa para Branding e criar uma conexão pessoal com os seguidores da sua marca, é também um excelente recursos para despertar interesse nas pessoas, seja em um produto, texto ou outro tipo de conteúdo.

Com os links nos Stories, você ganha uma maneira simples de gerar leads e direcionar o público para algum ponto de conversão ou uma parte da sua estratégia de Marketing de Conteúdo. É tão fácil que o seguidor só precisa literalmente arrastar o dedo na tela para acessar!

Existem várias oportunidades para colocar links no Stories e conquistar tráfego. Por exemplo:

  • direcionar o público para vídeos que mostram o seu produto;
  • linkar para um novo artigo no seu blog;
  • conduzir os seguidores para um conteúdo que ajuda a tirar dúvidas;
  • direcionar o público para uma campanha de guest post com algum parceiro.

Além disso, com a possibilidade de fazer anúncios pagos nos Stories com links, você pode alcançar uma base enorme de público segmentado para turbinar a sua estratégia e alcançar melhores resultados.

Aliás, os links nos Stories atuam muito bem em conjunto com outras ferramentas do sistema, como os Destaques, por exemplo.

Os Destaques atuam como uma espécie de extensão da bio do perfil no Instagram, reunindo informações úteis e fixas para que os seguidores possam consultar. Colocar links ali é montar uma estrutura automatizada que ajude a gerar tráfego constante para seus canais.

Quais contas podem colocar link no Stories do Instagram?

Colocar link no Stories é uma excelente ferramenta para direcionar tráfego do Instagram para os seus canais de conteúdo. Todavia, se você já tentou adicionar algum link em algum dos seus Stories, pode ter percebido que nem toda conta tem acesso a esse recurso.

Apenas dois tipos de contas no Instagram podem colocar links nos Stories: as verificadas e aquelas com mais de 10 mil seguidores.

Para ter uma conta verificada é necessário passar por uma avaliação do Instagram. Você pode solicitar uma pelo caminho Perfil > Menu > Configurações > Solicitar Verificação.

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O Instagram pedirá para enviar uma foto de um documento de identificação e fará uma análise levando em conta vários critérios (se o perfil está completo, se é de uma pessoa, marca ou entidade conhecida, se é uma conta exclusiva).

A resposta do Instagram costuma chegar em alguns dias. Para quem tem uma empresa ou representa uma, é uma das melhores maneiras de conseguir colocar link nos Stories.

Outra opção é crescer a popularidade do perfil para ganhar o recurso de maneira automática quando passar o número de 10 mil seguidores. Desse jeito, você ganha em dobro: aumenta seu alcance e pode colocar links nos Stories.

Se ficou interessado, confira as nossas 27 dicas infalíveis de como ganhar seguidores no Instagram.

É possível que algum dia o Instagram libere o recurso para quem tem menos de 10 mil seguidores? É difícil dizer.

Originalmente, só quem tinha 1 milhão de seguidores podia colocar links nos Stories. Hoje esse número já desceu para 10 mil. Pode ser que o requisito diminua com o tempo, mas não vale a pena esperar. É mais vantajoso crescer o seu perfil para atingir esse requisito, já que você também ganhará com uma audiência maior.

Passo a passo: como colocar link no Stories do Instagram?

Certo, agora você já tem um perfil verificado ou com mais de 10 mil seguidores (ou talvez ainda esteja no processo de conseguir isso) e quer saber como colocar link no Stories do Instagram. E aí, o que é preciso fazer?

Essa parte é bem fácil e em apenas 5 passos você conseguirá colocar links nos seus Stories. Veja:

  1. Abra o Instagram e entre no Stories;
  2. Prepare o seu Stories normalmente, com o material que quiser;
  3. Clique no botão de corrente que está localizado do lado do botão de figurinhas na tela do Stories;
  4. Escolha se quer linkar um vídeo do IGTV ou qualquer outra página na Internet;
  5. Selecione qual o vídeo ou URL para linkar e clique em Concluir.

Pronto, seu Stories já está pronto e com um link para conduzir o seu público pela sua estratégia de Marketing Digital. Fácil, né?

Não esqueça de preparar o seu site ou blog para receber esse público, que usará um dispositivo móvel. Se a sua página não for otimizada para esses aparelhos, não vai adiantar nada conquistar esse tráfego, não é mesmo?

Além disso, lembre-se de adicionar um bom CTA no seu Stories para incentivar o seguidor a arrastar a tela para cima e ativar o link que você colocou lá.

O CTA pode variar de acordo com a sua estratégia, mas, se possível, o ideal é tentar dar o comando sonoro (dentro de um vídeo, por exemplo) e por escrito na tela. Assim você garante que a ferramenta será eficaz em direcionar tráfego para a sua estratégia de Marketing Digital.

Saber como colocar link no Stories do Instagram é só um dos recursos disponíveis na rede social para sua estratégia. Se você quiser dominar todos os segredos do Marketing no Instagram, se inscreva agora mesmo no nosso curso especializado da Universidade Rock Content!