Caso de empreendedorismo: O poder de uma boa demonstração do produto

Caso de empreendedorismo: O poder de uma boa demonstração do produto

Como uma demonstração do produto pode fazer TODA a diferença

O caso de hoje é da empresa Pronto Casei, vencedora do Tire do Papel. Além de uma ideia muito interessante e útil, a empresa se destacou no evento principalmente por causa da fantástica clareza de sua apresentação.

Um ponto interessante é que a Pronto Casei foi a única empresa que temos certeza que leu o artigo sobre Como ser um mestre na demonstração de produtos. Será que foi coinciência?

prontocasei

Tudo bem, mas o que é o Pronto Casei?
Plataforma para criação de websites personalizados para casais que estão planejando seu casamento. Mais de 4.000 casais no Brasil todo já usam o Pronto Casei para compartilhar emoções, aproximar pessoas e usufruir diversos serviços e facilidades. Buscamos explorar melhor esse potencial de negócios.

Bacana, quero saber mais sobre eles, como faz?
Opções:
Site do Pronto Casei
• Mandar um e-mail para [email protected]

Conclusão
Uma das coisas que me chamou a atenção no Pronto Casei foi a diferença na reação das pessoas.

O “especialista” ouvia e falava “Isso não é tão inovador assim. Já existem X empresas no mercado que fazem isso”. A pessoa comum e possível usuário do sistema falava “Caramba! Quando for me casar vou procurá-los, com certeza vai facilitar minha vida!”.

Fica a pergunta: quem você irá ouvir na hora de apresentar seu produto?
O especialista que está atrás de algo inédito no universo ou o cliente que vai colocar dinheiro na sua conta?

Abraços,
Millor Machado (Pronto, escrevi o post)

  • hahaha….hein casa mais gente do que separa?

    vamos fazer o prontoseparei.com, haha

  • hahaha….hein casa mais gente do que separa?

    vamos fazer o prontoseparei.com, haha

  • Mateus Pinheiro

    Eu falei em um dos coworks para o Denis: eu acredito que tem que expandir o leque de produtos. Tudo bem, o mercado movimenta 8 bilhões por ano, mas quanto disso é para planejamento? (lembrando que nestes 8 blhões estão inclusos até o aluguel dos salões e a compra dos alimentíceos) E quantos por cento desta verba de planejamento é possívelmente gasta com uma aplicação web em um país aonde as pessoas foram doutrinadas na Lei de Gerson (adaptada por mim :), de levar tudo sempre de graça? E, destes que pagam, com quantos outros concorrentes o ProntoCasei tem que dividir espaço?

    Longe de mim arrumar confusão hein! Aliás, o Denis é um cara super gente boa! Crítica construtiva mesmo 😉

  • Mateus Pinheiro

    Eu falei em um dos coworks para o Denis: eu acredito que tem que expandir o leque de produtos. Tudo bem, o mercado movimenta 8 bilhões por ano, mas quanto disso é para planejamento? (lembrando que nestes 8 blhões estão inclusos até o aluguel dos salões e a compra dos alimentíceos) E quantos por cento desta verba de planejamento é possívelmente gasta com uma aplicação web em um país aonde as pessoas foram doutrinadas na Lei de Gerson (adaptada por mim :), de levar tudo sempre de graça? E, destes que pagam, com quantos outros concorrentes o ProntoCasei tem que dividir espaço?

    Longe de mim arrumar confusão hein! Aliás, o Denis é um cara super gente boa! Crítica construtiva mesmo 😉

  • Pingback: Tweets that mention Caso de empreendedorismo: O poder de uma boa demonstração do produto | Saia do Lugar -- Topsy.com()

  • Pingback: Blog Empreendemia » Pronto Casei – Empresa da semana()

  • huder

    achei uma pessima ideia. e se fosse boa ja teriam ao menos uns 30 mil clientes…