Caso de empreendedorismo: Como uma conversa de bar gerou a ideia da minha empresaTeatres, consultoria com técnicas teatrais para comunicação pessoal-interpessoal e assessoria na criação-produção de intervenções teatrais e palestras sob-medida para gestão corporativa.

">

Caso de empreendedorismo: Como uma conversa de bar gerou a ideia da minha empresa

O caso de hoje foi contado por Felipe L. Rizzardo. Felipe é sócio da Trinity, empresa focada em sistemas de inteligência de negócios para pequenas e médias empresas.

O caso de hoje foi contado por Felipe L. Rizzardo. Felipe é sócio da Trinity, empresa focada em sistemas de inteligência de negócios para pequenas e médias empresas.

Logo da Trinity

Sentado em um bar em Porto Alegre, conversando com meu atual sócio, decidimos olhar para a nossa realidade profissional, e pensar em oportunidades que poderíamos pegar para empreender. No mesmo momento, nos demos conta de que as empresas onde trabalhávamos utilizavam o Microsoft Office intensamente no dia-a-dia. E elas estavam utilizando 10, 15% da capacidade. Estudando Administração, sabíamos da importância destas ferramentas para a produção e gerência de informações. Que oportunidade!

Surgiu então a Trinity. Um trabalho especializado nestas ferramentas, que provê sistemas e automatizações nos processos de negócio. Muitos não sabem que pequenas e médias empresas podem se gerenciar com extrema eficiência utilizando esses softwares que fazemos tanto uso manual e rotineiro.

O fato de usarmos MS Office como plataforma de desenvolvimento permitiu oferecer nossas soluções, sob medida, a um preço muito acessível, de forma que micro, pequenas e médias empresas podem ter acesso. Elas começam a ter inteligência nos negócios (esse conceito quer dizer se estão ganhando ou perdendo dinheiro).

Hoje fazemos sistemas, automações, integrações na web, tudo o que a Tecnologia da Informação pode oferecer. Nossa cadeia de suprimento envolve 3 países, e contamos com o apoio de analistas que já deram consultoria de gestão da informação em multinacionais.

Lá vamos nós, tudo começa com uma simples idéia, num bar.