Características do Empreendedor: Senso de Oportunidade

Características do Empreendedor: Senso de Oportunidade

A dica de hoje foi dada por Chris Bennett no blog Young Entrepreneur.

A dica de hoje foi dada por Chris Bennett no blog Young Entrepreneur.

Às vezes as melhores idéias são aquelas que já estão mostrando grande sucesso. Por exemplo, quando Jack Dorsey lançou o Twitter em 2007, o recurso de atualização de status do Facebook já estava ganhando grande popularidade.

Vendo a oportunidade do recurso, Dorsey e seu time fizeram dele a atração principal do Twitter. A pequena rede social explodiu em popularidade, sendo regularmente utilizada por pessoas que trabalham com web, celebridades e empresas.
O Twitter foi recentemente avaliado em US$ 1 Bilhão, após ter levantado cerca de US$100 milhões em investimentos.

A lição a se tirar de tudo isso é bem simples: se você der ao público o que ele quer, dará um grande salto rumo ao sucesso.

Além de senso de oportunidade, existem outras características fundamentais ao empreendedor. Confira nossa visão sobre as características do empreendedor

Para mais dicas pro dia-a-dia da sua empresa, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter:@empreendemia.

  • Roberto Fermino

    A história do twitter agora é contada cheia de glórias e um monte de purpurina. Mas o fato é que a antiga companhia que eles trabalhavam a ODEO estava a poucos meses de quebrar e eles mudaram a estratégia por isso. Talvez se o primeiro produto deles (podcast ) tivesse dado certo , não teríamos twitter. Eles aprenderam por tentiva e erro…é uma das coisas mais dificies que tem consgeuir este “pulo do gato” de algo inovador, porém não tão novo assim enqaunto a necessidade do uso. Falar é fácil, difícil é identificar estas oportunidades…Exemplo…todo mundo de tech sabe que geolocalização tá bombando…mas quantas empresas estão abordando isso de modo inovador pra atender uma necessidade antiga das pessoas…pelo que eu vejo, são muito poucas.

    Abs

    • NandoGoulart

      Roberto, uma história de empreendedorismo como essa, onde um fato negativo gera uma superação e um excelente resultado por acaso não merece ser contada com muita glória e purpurina? Se fosse fácil, todos seriam empreendedores, não por caso, poucos nesse mundo tem histórias como essa. Viva a purpurina para o Twitter.