Características do Empreendedor: Coragem

Características do Empreendedor: Coragem

A dica de hoje foi dada por Chris Bennett no blog Young Entrepreneur.

A dica de hoje foi dada por Chris Bennett no blog Young Entrepreneur.

É comum na maioria das pessoas o desânimo antes de começar um projeto novo. Principalmente se você vem de um histórico de projetos que não alcançaram todo aquele sucesso desejado.

Pra quem está começando não existe nada pior do que comentários depreciativos, pois são eles que prejudicam a moral do empresário e não deixam os projetos “decolarem”. É aí que o empreendedor deve ter a coragem de excluir aqueles que não compartilham de sua visão, ignorando os anti-empreendedores e seguindo em frente com toda sua força e determinação.

É preciso ter muita coragem para não dar ouvidos a desaprovação das pessoas e fazer algo realmente extraordinário, esta é uma característica imprescindível a qualquer empreendedor que deseja sobreviver ao mundo dos negócios.

Quando Larry Paige e Sergey Brin estavam começando a fundar a Google, eles decidiram apostar todas as suas financias pessoais em seu projeto. Tal decisão certamente deve ter causado uma desaprovação por parte de seus amigos e familiares, mas os dois seguiram em frente e tiveram coragem para ver seu projeto se transformar em um império de bilhões de dólares.

Além de coragem, existem outras características fundamentais ao empreendedor. Confira nossa visão sobre as características do empreendedor

Para mais dicas pro dia-a-dia da sua empresa, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter:@empreendemia.

  • “Quando Larry Paige e Sergey Brin estavam começando a fundar a Google, eles decidiram apostar todas as suas financias pessoais em seu projeto.” Está errado isso, primeiro que o projeto iniciou-se dentro de uma faculdade, depois porque nenhum projeto desse tamanho é iniciado com finanças pessoais. Eles contaram com Andy Bechtolsheim e receberam um cheque de 100 mil dólares, daí pra frente foram muitos investidores. Melhor ler mais antes de escrever…

  • Existem muitas pessoas que não querem melhorar de vida e sim manter você no mesmo padrão em que elas estão. Excelente artigo. Parabéns!

  • Me sinto assim, com um pouco desânimo e, as vezes, com força total. Até brinco dizendo que pareço um período sazonal. Kkkk Abs!