Características do Empreendedor: 4 maneiras de desenvolvê-las

A dica de hoje foi dada por Mike Michalowicz no blog Toilet Paper Entrepreneur.

A dica de hoje foi dada por Mike Michalowicz no blog Toilet Paper Entrepreneur.

Aqui vão as 4 melhores (e inesperadas) maneiras de desenvolver suas características de empreendedor:

Aprenda um idioma
Negócios estão se tornando cada vez mais internacionais. É só uma questão de tempo até você começar a trabalhar com alguém que fala um idioma diferente do seu. Mesmo que você não adquira habilidades fantásticas de conversação, só o fato de você dizer “oi” ao seu convidado no idioma nativo dele já irá causar uma ótima boa impressão. Entiende Usted?

Seja um voluntário
Isso não só ajuda sua comunidade, como é uma ótima maneira de fazer contatos com pessoas que se preocupam com coisas que realmente importam.

Conte piadas em público
Empreendedores precisam saber falar em público. Seja na hora de vender seu produto a clientes, seja na hora de falar com um grupo de empreendedores, você sempre
precisará saber lidar com público. Contar piadas em público não só te ensina a falar sem utilizar slides, mas também te ensina a engajar sua platéia e ser mestre em improvisação. Cá entre nós, são habilidades essenciais.

Comece a escrever
Comece a escrever em um blog pessoal. Quanto mais você escreve sobre o que você gosta e trabalha, mais especialista você se torna no assunto. E mais, tem um bônus em tudo isso…sabe aquele seu cliente em potencial que nunca atende suas ligações de venda? Ele provavelmente
lhe cederá uma entrevista.

__

Todas as 4 são maneiras divertidas onde você acaba desenvolvendo meio que “sem querer” características importantes a qualquer empreendedor.  Seguindo nessa linha, recomendo também o post: Como desenvolver suas 3 características do empreendedor.

Para mais dicas sobre liderança, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter:@empreendemia.

  • Falta eu saber uma piada pra contar em público… Só isso!

    =D

  • Muito interessante essas dicas, falar em público é uma dificuldade que eu tenho, e estou tentando corrigir, e já estou seguindo a dica de escrever mais para melhorar o conhecimento de determinado assunto de interesse.
    http://www.thiagomiranda.net