Características de um líder inovador: inspirar a ação

Características de um líder inovador: inspirar a ação

Nesse fantástico vídeo do TED, Simon Sinek mostra diversos exemplos de empresas que tiveram sucesso por causa da sua habilidade de inspirar pessoas.

Nesse fantástico vídeo do TED, Simon Sinek mostra diversos exemplos de empresas que tiveram sucesso por causa da sua habilidade de inspirar pessoas. Ele explica de forma bem didática a importância de demonstrar um propósito no seu produto ao invés de simplesmente falar que ele é bom.

É bem interessante a análise que ele faz sobre o avião. Junto com os irmãos Wright existia uma outra empresa extremamente bem financiada que contratou as melhores pessoas mas simplesmente não conseguiu fazer o projeto do avião sair.

Ter dinheiro e pessoas capacitadas não é suficiente se você não tem paixão que inspire as pessoas a tirar sua ideia do papel. Em compensação, se seu produto inspira as pessoas, você não precisa ter tanto dinheiro assim.

Isso inclusive foi um dos pontos mais importantes da entrevista com Fábio Barbosa que fizemos ontem.

(Para assistir o vídeo com legendas, clique em Subtitles e escolha a opção “Portuguese”. Link direto)

Além de liderar pessoas dentro da empresa, você em algum momento precisará se comportar como um líder com os seus clientes. Se você quer inovar, é importante mostrar o caminho e inspirar a pessoas a seguí-lo junto com você.

Por isso, é tão importante ter paixão pelo que você faz e comunicar seu produto de forma que instigue as pessoas a se tornarem seus entusiastas. Pra isso, recomendo 2 artigos:

Abraços,
Millor Machado (inspirando pessoas a vender mais usando o Empreendemia)

  • Uau! esse é o melhor TED que eu já vi!

  • Valeu Rodrigo!

    Bom saber que escolhemos bem.

    Abração

  • Saulosboccanera

    IMPRESSIONANTE… E analisando calmamente o vídeo, penso que é a mais pura verdade. Tudo o que eu faço é por que eu quero, não por que eu tenho. E quando faço o que tenho de fazer, procuro fazer por uma razão real, por um motivo que seja meu. PARABÉNS e obrigado por compartilhar conosco este grande e ilustrativo material.

    • Oi Saulo,
      Fico feliz que tenha gostado do vídeo!

      A ideia é justamente essa, mostrar que as pessoas precisam agir por causa de
      um propósito e criar esse propósito é justamente o que diferencia as pessoas
      inovadoras daquelas que ficam no meio do caminho.

      Abraços!

    • PAULO BRASIL

      Criteriosamente gostei de ver o Vídeo.

  • Qual é o “Why” do empreendemia?

    Parabéns pelo artigo, como sempre muito conciso e direto.
    Sensacional
     

    • Oi Erico,

      O “Why” do Empreendemia é orientar e conectar empreendedores através da tecnologia. 

      Explicamos um pouco da nossa motivação em um post do início de 2009, vale a pena dar uma conferida em como que o formato mudou, mas a motivação é exatamente a mesma: http://saiadolugar.com.br/empreendedorismo/batalha-contra-a-enrolacao-parte-2-empreendemia-em-acao/

      Abração!