Bom atendimento: tenha um bom relacionamento com o clienteGabriel Correa da empresa Retina Comunicação.

">

Bom atendimento: tenha um bom relacionamento com o cliente

Cative e encante seus clientes através de diferenciais: atendimento, pós-venda, prazo, prêmios e inovações. Talvez assim, o nome de sua empresa seja o primeiro a ecoar na mente do consumidor no momento de próxima necessidade.

A dica de hoje foi dada por Gabriel Correa da empresa Retina Comunicação.

É visivelmente claro a todos o fato do cliente se tornar cada vez mais exigente. Entregar um produto que satisfaça o cliente não garante que ele retorne à sua empresa no momento de uma nova necessidade, pois a satisfação já é esperada pelo cliente que adquire determinado produto. Ela não supera expectativas e não o encanta.

A fidelização pede por atenção e respeito, pede por relacionamento. O relacionamento, por sua vez, está diretamente ligado a conhecer – O quê você sabe sobre seu cliente. Está ligado também à amizade e parceria. Não apenas envio de cobranças e ligações por atrasos no pagamento.

Seja “diferente”.

Tenha a consciência de que existem milhares de empresas em seu ramo. Para você se tornar especial, apresente-se de maneira única e relevante. Sirva bem a todo e qualquer cliente e tenha as pessoas certas ao seu lado para receber o cliente de maneira respeitosa e agradável.

Cative e encante seus clientes através de diferenciais: atendimento, pós-venda, prazo, prêmios e inovações. Talvez assim, o nome de sua empresa seja o primeiro a ecoar na mente do consumidor no momento de próxima necessidade.

__

Nota do editor: Apaixonado por bom atendimento? Então recomendo o post: Bom atendimento levado ao extremo, entrevista com Tony Hsieh da Zappos.

Falando em formas de entregar um excelente atendimento, conseguimos em parceria com a Prestus (empresa especializada em assistentes virtuais), um pacote de degustação do produto Número Mágico, exclusivo para leitores do Saia do Lugar. Dessa forma você consegue experimentar o serviço sem custo e ver o impacto gerado na sua empresa.

Com o Número Mágico, toda vez que você não puder atender uma ligação, ela é direcionada para a equipe da Prestus, que faz o atendimento em nome da sua empresa.

A degustação inclui 10 atendimentos gratuitos sem compromisso. Se gostar, você pode adquirir um Número Mágico por apenas R$250 mensais. Já pensou que bacana seria ter uma secretária só por esse preço?

Se você quer que seu cliente nunca mais caia na caixa postal, veja mais informações aqui.

Para mais dicas sobre bom atendimento, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.