Bom atendimento: Se você fez besteira com seu cliente, saiba pedir desculpasSignals vs. Noise

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Bom atendimento: Se você fez besteira com seu cliente, saiba pedir desculpas

A dica de hoje foi dada por Jason Fried no blog Signals vs. Noise

A dica de hoje foi dada por Jason Fried no blog Signals vs. Noise

Não existe uma forma boa de pedir desculpas, mas existem algumas terríveis.

Se você está em uma lanchonete e derrama café em alguém, o que você diz? Provavelmente dirá “Meu Deus, me desculpe!”.

Quando você realmente quer pedir desculpas, você fala “Me desculpe” – é uma reação instintiva. Você não diria “Peço desculpas por qualquer inconveniente que isso pode ter causado”, mas é justamente dessa forma que muitas empresas respondem quando cometem algum erro grave.

Erros acontecem. A forma que você pede desculpas faz diferença. Não enrole as pessoas, simplesmente diga “Me desculpe”. E fale sério, seja sincero e queira resolver o problema do cliente.

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