assinatura de hotmail

Como fazer assinatura de hotmail personalizadas incríveis

Aprenda como ter uma assinatura de hotmail pode otimizar o seu tempo e te ajudar a ter um aspecto ainda mais profissional!

Você conhece o poder que uma assinatura de hotmail tem?

Pois bem, no mundo dos negócios, qualquer detalhe pode fazer a diferença no que diz respeito a ter sucesso!

Pode até parecer bobagem, mas uma assinatura de email, que demonstre profissionalismo, é um desses detalhes.

Saiba que alguns servidores de email oferecem o recurso da assinatura personalizada, que nada mais é do que adicionar uma assinatura no fim dos seus emails, sem precisar digitá-la toda vez que for enviar um novo email para qualquer destinatário. O hotmail é um desses servidores!

Podemos ir além, esse recurso permite criar assinaturas que possam ser incríveis!

Portanto, preparamos um passo a passo rápido para que você possa criar a sua assinatura hotmail, sem maiores problemas. Confira!

Como criar uma assinatura hotmail personalizada?

Sem mais delongas, segue o passo a passo:

  1. Localize o botão de configurações do email, ele está em forma de uma engrenagem, no canto superior direito;
  2. Escolha a alternativa “Mais configurações de email”;
  3. Localize a opção “Escrevendo email”;
  4. Selecione “Fonte e assinatura da mensagem”, dessa maneira uma nova janela será aberta;
  5. Agora é o momento de alterar as configurações, de modo que a assinatura estará no campo “assinatura pessoal”;
  6. Escreva o texto que desejar e clique em “Salvar”.

Simples, não? Agora não há mais desculpas para criar uma boa assinatura de email e se dar bem nos negócios.

Quais as boas práticas para ter uma boa assinatura de email?

Agora que você já sabe o passo a passo para criar uma assinatura hotmail, vamos falar rapidamente sobre as boas práticas para ter uma boa assinatura de email. Veja:

1. Saiba quais informações incluir

Obviamente que a primeira coisa que você precisa saber é quais informações devem ser incluídas.

No caso podemos listar que o básico é disponibilizar o seu nome, qual é o seu cargo ou atividade profissional e pelo menos uma maneira de contato, seja o próprio email ou um telefone.

No mais, entenda se outros campos também são relevantes incluir, dependendo do contexto da sua atividade profissional.

2. Saiba também o que não incluir

Além de saber o que incluir, é preciso saber o que não incluir! Pois qualquer informação imprópria pode lhe causar transtornos ou passar uma imagem errada da sua pessoa. Isso não é legal no mundo empresarial.

Segue uma breve lista do que não colocar:

  • Telefone, Skype, blog pessoal, dentre outros, caso o e-mail seja de uso profissional;
  • Frases ou citações;
  • Gifs animados;
  • Mini currículo.

Além disso, reflita bastante se o que você está disponibilizando na assinatura realmente é necessário compartilhar.

3. Cuidado com as imagens

Colocar uma imagem na assinatura é válido? É sim! Porém, use esse recurso com sabedoria!Tome cuidado para que a imagem não polua o email e distraia o destinatário.

Saiba também que muitos servidores de email não carregam imagens. Então, se as suas informações forem disponibilizadas dessa maneira, ninguém vai acessá-las.

Pondere muito bem esses pontos, ok?

4. Menos é mais

Por fim, nossa última dica é o fato de que para assinatura de email, menos é mais!

Saiba que quanto mais simples a assinatura for, maiores são as chances de demonstrar profissionalismo! Portanto, preze por no máximo 3 linhas de conteúdo, isso deve bastar.

Afinal, você não quer que a assinatura seja maior que o próprio conteúdo do email, não é mesmo?

Gostou de aprender a criar uma assinatura hotmail? Então, entenda como economizar 1 hora por dia no seu trabalho.