As realidades de ser um Empreendedor: 4

A dica de hoje foi dada por Jason Baptiste no blog On Startups.

A dica de hoje foi dada por Jason Baptiste no blog On Startups.

Realidade 4: Você não pode fazer tudo sozinho!

Alguns Empreendedores tem um complexo de super-herói e sentem que podem fazer tudo sozinhos ou com apenas mais um co-fundador para ajudar. Eles acham é possível fazer uma empresa tomar grandes proporções com apenas 2 pessoas. Isso apenas resultará em excesso de cansaço e falta de foco.

Aprenda a deixar seu orgulho de lado e contratar pessoas que são melhores do que você. Trazer mais pessoas para sua empresa tornará a delegação de tarefas mais fácil, fazendo com que cada um fique focado em fazer o que sabe fazer de melhor.

__

Não é fácil ser um empreendedor, não é mesmo? Veja mais da nossa série de posts sobre as realidades de ser um Empreendedor.

Se quiser receber sempre nossas dicas, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter:@empreendemia.

  • Alex

    Muito bom a sequência de posts, bem realista.

    Neste caso aqui, vale lembrar que esta talvez seja a maior ruptura para o crescimento da equipe de uma empresa, que é romper os limites dos braços e cabeças destes dois primeiros membros da empresa.

    Acredito que um caminho aqui seja definir quais papéis sua empresa necessita e quais as atribuições de cada um (mesmo que sejam só 2 realizando vários papéis). A partir daí entender que lacunas existem nestas atribuições e quais podem ser potencializadas para trazer mais resultados para o negócio e alcance da visão.

    abraços

  • Marcelochabes

    Caras. Parabéns, esta série ‘As realidades de ser um empreendedor’ está demais!! Não perco uma. Curta, direta e cheia de novidades (o que é difícil pra quem lê bastante sobre o assunto, e ve bastante coisa repetida por aí). Show mesmo…continuarei de olho. Valeu!!