As características do empreendedor: 5 posturas que fazem a diferença

As características do empreendedor: 5 posturas que fazem a diferença

A dica de hoje foi dada por Fred Wilson no blog A VC.

A dica de hoje foi dada por Fred Wilson no blog A VC.

Eu acredito que existem características do empreendedor que são “únicas e definitivas”. Seguem algumas que eu observo mais frequentemente:

1) Acreditar muito em si mesmo

2) Uma auto-confiança que beira a arrogância

3) Capacidade de aceitar riscos e ambiguidade, e habilidade de conviver com isso

4) Capacidade de construir uma visão de longo prazo e vendê-la para muitas pessoas

5) Atrair os melhores talentos

Nós fizemos uma lista com 6 características do empreendedor que acreditamos que podem desenvolver todas as outras, confira o artigo: Quais são as características do empreendedor?

Para dicas diárias sobre como desenvolver suas características do empreendedor, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

  • Cesar

    Com todo o respeito e encare como uma opinião cosntrutiva:

    Assino dezenas de blogs há anos e algo que eu comecei a perceber é o quanto estes assuntos discutidos em blogs são rasos. Não há profundidade e vejo que é assim pela própria dinâmica dos blogs. Não há construção do conhecimento, apenas discussão futebolística.

    É como dizer: Hoje tá quente. Ontem eu comi pão com margarina. Amanhã tem a dança dos famosos.

    E DAÍ?

    • Cara, suponho que seu comentário tenha sido com objetivo futebolístico de gerar debate.
      Concordo com vc, acho que está certo. Mas mew, quer construir conhecimento vá fazer pesquisa em livros, periódicos e artigos científicos.
      A questão é, vc assina blogs há anos e o que vc fez neste tempo. Ficou apenas como expectador? Afinal, o que sua conclusão veio a contribuir?
      O papel dos blogs de empreendedorismo é justamente fazer repetição, até pelo fato de que tem gente nova chegando o tempo todo. Acaso não há leituras fascinantes que repetimos e repetimos sempre?
      Empreendedorismo é sobre provocar, instigar, repensar, reavaliar, melhorar, atualizar. Como se cada um de nós tivesse um elástico preso às costas nos puxando o tempo todo pra trás e quando mais a gente lê e aprende mais a gente anda pra frente e mais o elástico dos velhos conceitos, das incertezas, do medo faz pressão para voltar-mos, até o dia em que arrebenta, a ficha cai e tudo se torna óbvio e simples e o resultado de todo nosso trabalho dá os frutos – frutos estes que não são necessariamente dinheiro, sucesso, podendo antes ser apenas dignidade, moral e lições.

  • Entrepreneur Brazilian.

  • Entrepreneur Brazilian.

  • Entrepreneur Brazilian.

  • Entrepreneur Brazilian.

  • Trabalho.

  • Trabalho.

  • Ciamarciagomes

    Discordo do amigo. Não vejo muito como tá quente ou tá frio. Corretíssimo ter a postura de estar sempre recomeçando… medos, receios infantis acontecendo com empreendedores experientes. Por que a receita é essa. Recomeço, reinventar, experimentar. Na verdade, na verdade, não existe receita. Tem que ser, tem que acontecer, tem que encarar. Ousar! E cada um poe eu talento. Por isso tem que ser superficial…