Exemplo de bom atendimento: Klaxus

As 3 características de um serviço que impressiona seus clientes

Acima de tudo, existe uma característica que valorizamos em uma empresa, essa característica é o bom atendimento. Apesar de sempre associarmos atendimento a gastar muito dinheiro, existe uma forma muito mais barata e eficiente de ter um atendimento excepcional: assumir o compromisso com o cliente e resolver seu problema até o fim.

Acima de tudo, existe uma característica que valorizamos em uma empresa, essa característica é o bom atendimento. Apesar de sempre associarmos atendimento a gastar muito dinheiro, existe uma forma muito mais barata e eficiente de ter um atendimento excepcional: assumir o compromisso com o cliente e resolver seu problema até o fim.

Além de exemplos já conhecidos, como a Zappos, existem empresas iniciantes que se baseiam no serviço ao cliente e isso tem sido um ótimo diferencial competitivo.

Exemplo de bom atendimento: Klaxus

Quem não gosta de poder contar com alguém para resolver seus problemas?

1. Não adianta só vender, manter o cliente é o que vai te levar mais longe
Cada lugar da internet diz um número diferente, mas o que importa é que é MUITO mais fácil manter um cliente do que conquistar um novo. Se você valoriza seu orçamento de marketing, foque seus esforços em seu cliente atual.

2. Conveniência é alma do negócio
Não sei quem inventou essa história de que a propaganda é a alma do negócio, mas eu discordo. As pessoas pagam por algo porque acreditam que aquilo vai ser interessante para eles, não por causa da propaganda. A propaganda é só um meio de convencer as pessoas de que o produto é conveniente.

3. Adapte seu serviço à realidade do cliente
Digamos que sua empresa faz sites. Se o seu público-alvo é composto por empresas que querem estar na internet mas não têm dinheiro para pagar a criação do site, uma opção é fazer seu site de graça e cobrar uma pequena taxa mensal para atualizar seu conteúdo e garantir que ele esteja sempre supimpa.

No final, o cliente consegue um site com preço acessível e a empresa consegue manter seus clientes e ter uma fonte de renda estável. É ou não é um modelo de negócios sensacional?

Extra: Tenha uma boa reputação no Empreendemia
Além de indicações diretas, o cliente satisfeito poderá te dar depoimentos que com certeza agregarão muito ao seu material de vendas.

Conclusão
Não importa se você vende produtos, sempre haverá um serviço envolvido. Ter um serviço diferenciado é de longe a forma mais eficiente de alocação dos seus recursos de marketing.

Abraços,
Millor Machado (grande entusiasta do bom serviço ao cliente)

Se você também é entusiasta do bom atendimento, confira nossa sessão só sobre bom atendimento.

  • Oi Tarciso,

    Muito obrigado por compartilhar sua experiência!

    Devido a um problema que tínhamos no sistema de comentários ainda não tinha visto. Agora podemos interagir melhor por aqui.

    Seus comentários e sugestões são muito bem-vindas!

    Abração!

  • Paulo Henrique

    Quando você pensa o seu cliente como se fosse você! Vai muito mais longe!
    Tenho tido grandes experiências satisfatórias em relação a isso.

    Queira fazer o bem para seu cliente e não apenas vender!
    Você se sente bem melhor e mais motivado, pelo menos é o meu caso.
    E se você se motiva, imagina seu cliente, as pessoas não estão acostumadas a receberem o bem das pessoas, isso causa uma reação admirável!
    Uma loja virtual, prova que não é tão virtual, tem sentimentos e se preocupa, não é apenas vender, mas querer ser útil! Tenho usado essa estratégia na minha empresa, abre muitas portas, e muitas pessoas querem ver a vista das janelas!