aprenda a empreender

Aprenda a empreender usando técnicas de Marketing Digital

Atualmente é difícil encontrar pessoas que não queiram ser donas do próprio negócio. Se você também tem esse desejo é necessário que aprenda a empreender utilizando todas as técnicas e ferramentas disponíveis.
Cursos de Marketing Digital para empresasPowered by Rock Convert

Abrir sua própria empresa é um sonho de grande parte da população. Embora nosso país não tenha uma cultura tão forte no empreendedorismo, os números estão mudando, por isso a importância de que o empresário aprenda a empreender.

A busca pelo empreendimento pode ser explicada por diversos motivos, inclusive a falta de empregos no mercado. No entanto, a taxa de empresas que fecham as portas prematuramente ainda é muito alta.

Assim, resolvemos criar este conteúdo para que você aprenda a empreender usando as boas técnicas de Marketing Digital. Acompanhe a leitura!

Quais são as dificuldades iniciais?

Não é fácil empreender, principalmente no Brasil. As taxas envolvidas e a burocracia para se abrir uma empresa acabam dificultando bastante o sucesso dos empreendedores. Porém, o mais importante é não desistir, persistir sempre!

Grandes empresas começaram bem pequenas, a partir de um sonho planejado. A Netshoes, por exemplo, que recentemente foi vendida para a Magazine Luiza por R$ 244 milhões, começou com uma simples loja física de sapatos. A Chilli Beans, outra gigante brasileira, começou com seu fundador vendendo poucas unidades de óculos importados.

Esses exemplos só ajudam a incentivar e encorajar as pessoas, sejam elas jovens, adultos ou mesmo idosos que queiram aprender a empreender e buscar seus sonhos.

As maiores dificuldades nos momentos iniciais estão ligados justamente a preparação e planejamento dos empreendedores. A falta de foco pode fazer com que ações e decisões sejam tomadas de forma equivocada.

Além disso, a falta de planejamento e conhecimento de gestão são grandes ameaças aos negócios.

Quais são as melhores dicas para empreender?

Se as dificuldades são muitas, devemos focar em soluções. Então, para que você aprenda a empreender nós listamos as melhores dicas de sucesso. Acompanhe e veja como elas podem fazer a diferença no seu negócio:

Estude as técnicas de marketing digital

O primeiro passo para qualquer empreendedor é estudar as técnicas de marketing digital! Isso é essencial e obrigatório!

O marketing digital permite que qualquer empresa esteja conectada com um grande público sem que isso custe rios de dinheiro.

O marketing offline, bastante utilizado antigamente, requeria investimentos altos e ainda não tinha tanta eficiência.

Hoje existem diversas técnicas e estratégias, tais como as redes sociais,e-mail marketing, campanhas de anúncios e otimização das páginas para a busca orgânica. Essas estratégias podem impulsionar as vendas da empresa se bem executadas.

Aplique as estratégias de Inbound Marketing

O Inbound Marketing é um método de sucesso para atração, retenção e fidelização de clientes para qualquer empresa.

Novos ou já experientes empreendedores precisam aplicar o Inbound em seus negócios!

Basicamente, o Inbound consiste em criar estratégias para atrair o público até a sua empresa, oferecendo uma experiência de qualidade e agregando valor a elas.

Sabe quando você está em busca de uma informação, abre o Google, digita um termo e encontra um conteúdo que parece que foi feito para você? Pois é, essa é a ideia do Inbound!

Powered by Rock Convert

Você desenhará uma estratégia completa, desde os primeiros passos da atração de interessados no que você tem a vender, até o cliente fidelizado, que já é fã da marca.

Invista nas ferramentas certas

Outra dica de ouro é: aprenda a empreender com as ferramentas certas! O próprio marketing pode ser muito bem otimizado se você usar ferramentas de automação.

Envio de e-mails, criação de páginas de conversão, pop-up, tudo isso pode ser criado com uma ferramenta de automação de marketing. O RD Station é um exemplo desse tipo de ferramenta.

Algumas outras ajudam bastante na gestão de redes sociais, que é outra fonte de receita para um empreendedor.

As redes servem como canais de atração, exposição da marca, estudo de mercado e muito mais. Você pode transformar o Facebook, Instagram, Twitter ou outra rede em uma verdadeira fonte de receita.

Aprenda com o mercado e com seu público-alvo

Nossa quarta dica é para aprender com o mercado. Estude seu público-alvo. Saiba quais são as características de quem tem interesse nas suas soluções.

Veja quais são os canais de comunicação usados por essas pessoas, qual é o tipo de linguagem, os costumes e a cultura. Isso vai ajudar a direcionar melhor as estratégias de marketing e de vendas.

Além disso, avalie também quais são as opções já presentes no mercado, seus concorrentes. Veja quais foram as estratégias que eles tomaram que deram certo e quais não deram. Busque referências positivas, não para copiar, mas para focar naquilo que pode realmente gerar resultado.

Teste sempre suas estratégias de marketing e vendas

Por fim, uma das dicas mais importantes para que você aprenda a empreender é testar suas estratégias, sempre!

Não tenha medo de inovar. Busque novos métodos, saia do óbvio e seja diferente. É importante testar novas estratégias, desde que sejam testes controlados.

Por exemplo, se você tem um e-commerce, será que o layout da loja pode interferir nas vendas? Teste! Será que a cor do botão de checkout pode reduzir o abandono de carrinho? Teste!

Faça essas tentativas uma de cada vez justamente para saber quais delas foram bem e quais não foram. Certifique-se de reservar um tempo suficiente para ter resultados confiáveis.

Portanto, vimos ao longo do nosso artigo algumas dicas de ouro para que você aprenda a empreender. Essas dicas podem ajudar a organizar melhor as suas ideias e dar mais foco para o empreendimento.

Abrir o próprio negócio não é simples, mas com certeza pode gerar grandes benefícios e fazer com que você tenha o tão sonhado sucesso, não só financeiro, mas também pessoal.

O marketing faz parte do planejamento de qualquer empreendimento e, por isso, é extremamente importante investir em capacitação.

Os cursos da Universidade Rock Content são referências para quem deseja ter um negócio de alto desempenho. Neles você aprenderá as mesmas técnicas de Marketing Digital que são usadas pela Rock. Não é legal?!

Por isso, agora que você já sabe o necessário para que aprenda a empreender, visite agora mesmo a nossa página de Cursos e veja qual será a sua próxima capacitação!