Analise seu grupo de clientes de forma separada – ninguém é igual

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu Seth Godin’s Blog.

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu Seth Godin’s Blog.

O típico americano compra, precisamente, um livro por ano.

Naturalmente isso não é verdade, porque quando se trata de livros, não há o “tipico americano”. Há vários americanos que não compram nenhum livro (para ler por prazer) durante todo o ano. Mas também existem pessoas, como eu, que compram 400. A média é irrelevante.

Quando você não consegue descobrir a melhor maneira de tratar seus clientes, o melhor jeito de colocar preços em seus produtos e a melhor coisa a se oferecer, perceba que o problema é quase sempre esse: Você está tentando tratar todos de maneira igual. Não faça isso! Classifique-os em grupos com atributos similares e você verá que, naturalmente, tudo ficará muito mais claro.

Quer melhorar ainda mais sua maneira de tratar seus clientes? Lembre-se que eles merecem recomendações, e não somente opções.

Para receber dicas diárias sobre como diferenciar seus clientes, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia