Ações de marketing para quem está começando

A dica de hoje foi enviada pela Luciana Ogusco, diretora de marketing da Mededeling.

Independente do tamanho da sua empresa o planejamento em marketing é essencial. Afinal tempo é dinheiro e a sua otimização, além de economizar dinheiro, pode trazer melhores retornos.

Não é preciso saber todos os detalhes de cada ação, basta criar um calendário com o que pretende trabalhar durante o ano. E desta forma é possível trabalhar antecipadamente cada uma delas, inclusive alterar ou acrescentar alguma ação durante o caminho.

Se você está começando o negócio aqui vão algumas dicas de ações:

1- Ações gerais

E-mail marketing, mudança da foto de capa da sua Fan Page no Facebook, banner na home do seu site, promoção/desconto especial, concurso cultural temático, etc. Lembrando sempre que quanto mais elaborada a estratégia, maior o tempo de planejamento e execução.

2- Datas comemorativas

Defina em quais datas farão algum tipo de ação. Por exemplo:
– Carnaval: e-mail sobre horários de funcionamento
– Natal e Ano novo: mensagem de fim de ano, envio de mala direta ou brinde para clientes

3- Comemorações Específicas

Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Dia do Consumidor, Dia do Amigo… Se você tem uma empresa que lida com algum público específico pode realizar um ação no dia de uma profissão, como por exemplo Dia do Advogado, Dia do Dentista…

Além disso, vale a pena enfatizar que anunciar no Facebook pode ser uma excelente opção, já que você pode segmentar direitinho seu público-alvo com um orçamento baixo. Confira mais sobre o assunto no whitepaper gratuito: Facebook Ads.

comments powered by Disqus