A jornada para o sucesso

A jornada para o sucesso

A dica de hoje foi dada por Ali Papila no Daily Blog Tips.

A dica de hoje foi dada por Ali Papila no Daily Blog Tips.

A jornada para o sucesso é como comer um bom filé, só pode ser aproveitado aos poucos.

  1. Um passo de cada vez
    Você precisa ir aos poucos. Não sei se você assiste tênis, mas é um esporte que requer muita energia e concentração. No tênis, as partidas duram horas, mas se você perguntar a um jogar quem ganhou a partida, ele vai dizer que durante a partida ele só pensava em cada game, ao invés dos sets ou da partida inteira. Ele estava focado na tarefa na mão dele na hora.
  2. Comemore durante a jornada
    Ao invés de esperar muito tempo pelo grande dia vitorioso, por que não aproveitar o sucesso todo dia? É muito importante que você tenha metas de longo prazo, mas você também precisa de metas menores (seu marcos) e, conforme você alcança cada marco, é preciso dar parabéns ao time e comemorar.
  3. Paixão e determinação
    Paixão e determinação são os combustíveis que vão te ajudar a alcançar as metas maiores. Se você perder essas 2 coisas fundamentais, você terá muitas dificuldades para ser bem sucedido.
  4. Você pode falhar, mas não pode desistir
    Essa é a regra de ouro pra qualquer pessoa bem sucedida. Quando você falha, você pode aprender pelos seus erros. Porém, se você desiste, você não tem nenhuma chance de ter sucesso. A falha só é destrutiva quando você para de tentar. Enquando você não desistir e continuar tentando, você alcançará o sucesso.

Caso queira receber dicas diárias na sua jornada ao sucesso, siga nosso Twitter: @empreendemia