A cultura de realizar testes

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog.

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog.

A Netflix, empresa que entrega filmes pelo correio, testa de tudo. Eles são muito orgulhosos de seus testes com alternativas A/B relacionados a ofertas, preços, tudo. Eles testam tanto que quase te fazem acreditar que aplicar testes rigorosamente é a chave para o sucesso.

Só que eles nunca testaram o modelo de alugar DVDs por correspondência cobrando uma taxa mensal.

E eles nunca testaram o modelo de ter uma cultura empresarial voltada a inovação.

E eles nunca testaram a possibilidade de mudar a empresa para um sistema de entregas online.

Os três maiores ativos da empresa não foram testados, porque eles não poderiam ser.

Ok, vá em frente e teste o que pode ser testado. Porém a verdadeira vitória vem quando você tem a coragem lançar o que não é possível testar.

__

E para dar motivação para testar o que nunca foi testado antes, recomendo o post: Você precisa de permissão?

Você possui uma super dica de empreendedorismo que vale a pena ser compartilhada? Envie-a para: [email protected]

Se quiser receber mais dicas sobre empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

  • David Anderson Lino

    Errata: tem a coragem de testar o que nunca havia sido testado antes. deveria ser: tem a coragem de LANÇAR o que não é possível testar

    • Lucas

      Muito bem observado! Obrigado David!

  • Gabriel

    Eles nunca testaram cobrar uma taxa mensal nem um sistema de entregas online?
    https://signup.netflix.com/?locale=pt-BR 
    “Assista online quantos filmes e séries quiser. Por apenas R$14,99 ao mês.”

    • Gabriel,
      O texto quis dizer que eles nunca testaram, simplesmente decidiram que seria esse o modelo. Não é algo que veio como resultados de experimentos e sim da cultura da empresa.

      Abraços!

  • Edner Dreer Filho

    Teste o que não existe. Testar o que existe é chover no molhado!! Testar o novo é colocar ideias inovadoras em prática!