A crônica do empresário que queria vender pela internet

A crônica do empresário que queria vender pela internet

Os passos e obstáculos do empresário que se aventura para vender na internet

Hoje iremos acompanhar a jornada de um rapaz está começando a usar a internet como canal de venda e como nosso E-book gratuito, “6 passos para vender mais pela internet” pode ajudá-lo.

Esse rapaz se chama O Cara, vende brindes promocionais e seu conhecimento de internet é bem básico. Ele consegue se virar com e-mails e com o Office, mas possui conhecimento quase nulo em programação e marketing digital. E talvez a parte mais importante, ele é um ovo.

O Cara, nosso companheiro de jornada

Apesar de não ter conhecimento técnico, ele sabe que a internet é o futuro e que pode conseguir excelentes resultados através desse meio. Porém, infelizmente sua primeira experiência com a internet não foi muito positiva.

Para auxiliá-lo a entrar no mundo online, O Cara inicialmente contratou seu sobrinho, que “entende tudo de computador”.

O grande problema é que apesar de passar o dia inteiro conectado no Orkut e ter estudado tutoriais de Photoshop e Dreamweaver por 2 meses, seu sobrinho não possui nem conhecimento estratégico de marketing e nem uma postura profissional que garanta um serviço de qualidade. Essa falta de experiência de mercado trouxe alguns problemas.

Ao contratar seu sobrinho, O Cara ficou com um site que até que era bonitinho, mas não trazia vendas. Devido a essa falta de resultados diretos, O Cara passou a cobrar o sobrinho, que depois de certo tempo simplesmente parou de responder os e-mails e não conseguiu explicar porque os resultados não apareciam.

Após essa experiência, O Cara percebeu que o grande problema é que o marketing digital é composto por 2 partes, o marketing e o digital. Infelizmente seu sobrinho só conhecia o digital.

Com a intenção de resolver esse problema, O Cara decidiu ler esse livro e entender como aplicar seus conceitos de marketing no mundo digital, ao invés de simplesmente criar algo online e ver o que acontecia.

Para que essa história te ajude a criar a sua estratégia, organizamos o livro em um passo-a-passo, sempre citando exemplos práticos sobre como aplicar os conceitos apresentados.

Se você também passa pela situação de O Cara e sabe que a internet é o futuro, mas não sabe muito bem como fazer isso sem depender do seu sobrinho, esse livro é pra você!

Esse livro é gratuito, basta clicar e baixar o ebook: 6 passos para vender mais pela internet.

Grande abraço e sucesso nessa grande jornada que está apenas começando,
Millor Machado (inspirado pela história de O Cara)

  • tiago raniere

    Não estou conseguindo baixar o livro.

  • kaue

    A página de download ta dando não encontrada!!