8 lições de marketing do chefe de criação da Ogilvy

A dica de hoje foi dada por Dani Viegas no Blog da Tribo.
Seguem 8 lições sobre marketing por Lars Bastholm, chefe de criação da Ogilvy New York:
  1. Marcas não serão julgadas pelo que dizem, mas pelo que fazem.
  2. Nosso negócio não está em manter as companhias de mídia, mas sim em se conectar com o consumidor.
  3. Não tente ditar como os consumidores devem viver. Adicione valor à forma como eles vivem.
  4. 1 em cada 7 minutos de consumo de mídia é via dispositivos móveis.
  5. O negócio não é sobre digital x tradicional. É sobre como conectar esse consumidor moderno.
  6. Não devemos pensar sobre ideias publicitárias, mas sim, ideias que têm apelo para divulgação.
  7. A conversa acaba quando o consumidor dita. Não quando o plano de mídia se encerra.
  8. Se não há diversão, saiba que não está fazendo do jeito certo.

__

A dica de hoje foi dada por Dani Viegas no Blog da Tribo.
Seguem 8 lições sobre marketing por Lars Bastholm, chefe de criação da Ogilvy New York:
  1. Marcas não serão julgadas pelo que dizem, mas pelo que fazem.
  2. Nosso negócio não está em manter as companhias de mídia, mas sim em se conectar com o consumidor.
  3. Não tente ditar como os consumidores devem viver. Adicione valor à forma como eles vivem.
  4. 1 em cada 7 minutos de consumo de mídia é via dispositivos móveis.
  5. O negócio não é sobre digital x tradicional. É sobre como conectar esse consumidor moderno.
  6. Não devemos pensar sobre ideias publicitárias, mas sim, ideias que têm apelo para divulgação.
  7. A conversa acaba quando o consumidor dita. Não quando o plano de mídia se encerra.
  8. Se não há diversão, saiba que não está fazendo do jeito certo.

__

Gostou? Confira também mais de nossos posts com o mesmo tema: Marketing.

Você possui alguma dica de empreendedorismo que vale a pena ser compartilhada? Envie-a para: [email protected]

Se quiser receber mais dicas sobre empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.