8 dicas para manter uma equipe motivada

8 dicas para manter uma equipe motivada

A dica de hoje foi dada por Lawrence Polsky no portal Toilet Paper Entrepreneur.

A dica de hoje foi dada por Lawrence Polsky no portal Toilet Paper Entrepreneur.

Eu já treinei milhares de líderes pelo mundo, e sempre ensinei que os melhores passos pra se ter uma equipe e um ambiente de trabalho energizados são:

1. Mostre sempre uma visão clara dos objetivos;

2. Construa relacionamentos e espírito de time;

3. Reconheça e celebre os progressos;

4. Demonstre confiança;

5. Forneça momentos de aprendizado;

6. Tome decisões rapidamente;

7. Inclua e envolva as pessoas do time;

8. Tenha momentos para aliviar stress e se divertir.

__

Manter a equipe motivada não é uma tarefa tão simples assim, ainda mais quanto os problemas aparecem. Por isso recomendo o post: Aponte soluções para sua equipe, apontar problemas é muito fácil.

Para receber dicas do dia-a-dia do empreendedor, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter:@empreendemia

  • Show de bola!

  • Boas dicas, resumidas e precisas! O problema é que muitos “lideres” entopem seus colaboradores de “Palestras motivacionais” pensando ser a solução de tudo! Elas realmente ajudam, mas não quando feitas com certa frequencia!

    Além do mais, conforme citado no texto, é um conjunto de fatores que contribuem para manter a equipe vestindo e honrando a “camisa da empresa”, e um em especial que primeiramente como funcionario e posteriormente como líder, percebi que tem grande peso e influência, foi o reconhecimento do profissional, e isso feito através de elogio (saudável e honesto) e também gratificações e prêmios pela conquista!

    Além do mais, um bom “caráter empresário” faz com que os integrantes da empresam sintam orgulho dela. Se a empresa tem formas desonestas ou procedimentos irregulares, por mais que o colaborador tenha todo apoio e incentivo, ele sempre sentirá um mal-estar por fazer parte do grupo, e uma hora ou outra ele abandonará o barco, principalmente se for honesto!

    Em meu blog http://netevida.com tenho falado um pouco também sobre isso e compartilhado algumas experiências, quem quiser fazer uma visita será bem vindo!

  • Milton-villasboas

    Confesso que tenho uma concentração pouco dispersa quanto a leitura de tópicos / regras, vez por outra com desistência no meio do pergaminho … então estas citadas vou procurar ler sempre, .. e começando de trás para frente!
    uahsuha

    @mrvillasboas

  • Luis

    Acho que a segunda é um desafio, pois criar relacionamentos nem sempre é fácil, principalmente quando as pessoas tem diversas culturas, como no meu trabalho.

  • Liv

    Lucas, apesar de ter gostado da publicação.Como universitário de publicidade na ESPM precisa revisar melhor seus txt’s, como este abaixo:

    8. Tenha momentos para aliviar stress e se divirtir.
    O correto > divertir

    • Oi Liv, 

      Obrigado pelo toque. Acabei de corrigir o erro de digitação.

      Abraços