4 dicas para estimular o empreendedorismo nos seus filhos

A dica de hoje foi dada por Débora Carrari no Blog dos Empreendedores.

A dica de hoje foi dada por Débora Carrari no Blog dos Empreendedores.

Aqui vão 4 dicas bacanas para já ir educando seus filhos para serem empreendedores:

1- Durante a fase de crescimento, deixe que seus filhos abusem da criatividade, sugerindo, por exemplo, que reinventem jogos ou brincadeiras. Isso é importante para despertar a confiança necessária para descobrir novas alternativas e maneiras de inovar no negócio.

2- Garanta em casa um ambiente seguro para se cometer erros. Com isso, a ousadia e a criatividade não serão bloqueadas pelo medo de falhar e de ser censurado.

3- Na adolescência, leve seu filho ao trabalho de vez em quando e deixe que ele opine sobre algum assunto da empresa. Isso é ótimo para que ele sinta que faz parte de algo. É importante levar seus comentários a sério e explicar porque uma ou outra ideia pode ou não ser adotada.

4- Não imponha nada. Prefira que ele se inspire pelo seu exemplo. E se esse não for o caso, permita que ele siga o caminho escolhido sem represálias. Do contrário, você estará contribuindo para criar um filho infeliz.

Você tem filhos? O que tem feito para estimular o espírito empreendedor neles?

___

É bem importante manter um ambiente criativo em casa para estimular o espírito empreendedor em seus filhos. Falando sobre educação, recomendo o post: Escolas matam a criatividade?

Se você quer ler mais dicas sobre empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia

 

  •  Bem funcional essas dicas… sou pai e tenho essa preocupação com meu filho. Obrigado

  • Valeria Nakamura

    Leiam http://valerianakamura.wordpress.com/2008/04/22/talvez-voce-tenha-um-jovem-empreendedor-em-casa/