3 informações sobre sua empresa que é preciso ter na ponta da língua

A dica de hoje foi dada por Scott Anthony no blog Harvard Business Review.

A dica de hoje foi dada por Scott Anthony no blog Harvard Business Review.

Trago comigo até hoje uma das primeiras lições ensinadas pelo meu professor de finanças na Harvard Business School: “A única razão que pode causar a falha de um negócio é sua falta de dinheiro”. Por isso, a primeira pergunta que todo empresário deve ser capaz de responder rapidamente é “Quantos dias tenho de viver?” Isso ajuda o empreendedor pensar em como administrar seus custos e sua estratégia de financiamento.

A segunda pergunta pra qual procuro uma resposta imediata é: “Por que você está fazendo isso?” Começar novas empresas é incrivelmente difícil. A maioria delas acaba falhando. As que alcançam o sucesso exigiram muito trabalho e dedicação. Um empresário que não tem uma boa resposta para essa pergunta provavelmente não obterá sucesso – e  certamente não irá conseguir levantar capital externo para financiar sua empresa.

Finalmente, eu sempre quero que um empresário me fale sobre duas coisas essenciais em que está trabalhando em um dado momento. Naturalmente, qualquer novo empreendimento terá dezenas de áreas que necessitam de atenção todos os dias. Mas, um bom empreendedor pode revisar e destacar as duas coisas que está realmente esperando aprender durante um período de tempo definido. Estas nem sempre são as maiores prioridades, mas sempre estão focadas em tirar suas maiores dúvidas do plano de negócios.

Para sair do lugar dê uma olhada nas 11 perguntas para responder antes de começar sua empresa.

Se você quer saber mais sobre como alavancar seus negócios, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia