3 dicas para sobreviver ao dia-a-diaJourney of a Serial Entrepreneur.

">

3 dicas para sobreviver ao dia-a-dia

3 excelentes dicas sobre como seguir em frente mesmo quando as coisas estiverem muito difíceis

A dica de hoje foi dada por Usman Sheikh no blog Journey of a Serial Entrepreneur.

O caminho do empreendedor é árduo e precisamos nos manter em pé, independente da porrada que levamos. Por isso, aí vão algumas dicas importantes na hora de se travar uma boa luta.

Seja consistente nas suas opiniões
Em negociações ou discussões, se você ficar mudando suas opiniões, jamais passará a credibilidade necessária para vencer. Além disso, defender uma só opinião é mais simples e eficaz.

Esteja atento a suas palavras e pensamentos
Às vezes, no calor do momento, nós podemos fazer, dizer ou gesticular algo que pode inviabilizar completamente nossa posição perante um assunto. Esta é outra razão pela qual é importante defender uma frente única de opinião… sua chance de falar algo incoerente é menor.

Ser diplomático é uma coisa, ser bobo é outra
Muitas vezes somos colocados em situações difíceis, onde mesmo que você esteja certo, alguma pessoa do seu time pode facilmente se ofender com algo que você faça ou diga. No entanto, em diversas destas situações, não podemos deixar de dar voz a nossa opinião, pois ela pode evitar possiveís oportunidades de erro no futuro.

Um dos posts mais acessados do blog trata justamente sobre isso, na cena em que Rocky fala para seu filho:

“O mundo não é um mar de rosas. Não importa quão forte você bata, a vida irá bater mais forte. O que importa, não é quão forte você bate, é o quão forte você aguenta apanhar e ficar em pé de novo.”

Não perca um dos melhores choques de realidade da história do cinema: Rocky, motivação para vencer.

Para mais dicas sobre como sobreviver ao dia-a-dia, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter:@empreendemia