3 dicas para se construir uma vida ideal e felizPapo de Empreendedor.

">

3 dicas para se construir uma vida ideal e feliz

Aqui vão 3 dicas para se construir uma vida ideal de uma forma mais “sensível”

A dica de hoje foi dada por Marcos Rezende no blog Insistimento.

Aqui vão 3 dicas para se construir uma vida ideal de uma forma mais “sensível”:

1. Crie o seu dia ideal
Esse é um exercício que também pode ser executado por qualquer um, mas que quando aplicado nas pessoas sensíveis ganha um rumo um pouco diferente, mais belo poderíamos afirmar. A ideia é que você anote no papel como seria o seu dia perfeito, aquele dia feito inteirinho para você. Descreva tudo, desde a hora de acordar até a hora de dormir. Qual tipo de cama você dorme e com quem? Como é o seu café da manhã? O que você come, bebe? Você faz exercícios depois do café? Se faz, qual ou quais? Enfim, anote tudo no papel. Disserte sobre o seu almoço, o tipo de comida que come, o lugar onde trabalha, com que pessoas você socializa durante o dia, onde você passa as suas horas vagas, etc. Anote tudo da forma mais “florida” que puder e se delicie com o resultado da sua imaginação.

Depois de escrito, leia e vá ajustando os detalhes do dia que ficaram de fora. Talvez você não tenha colocado o tipo e o ano do carro que dirige ou apontado exatamente o horário que você vai para o trabalho. Depois de acertados os detalhes, leia cada linha do que acabou de escrever e imagine fortemente cada cena na sua cabeça. Imagine tanto que seja capaz de sentir o cheiro do café da manhã, com o pão fresco na mesa e o frescor da brisa suave que toca a sua pele. Faça uma visualização tão grande do seu objetivo, que você seja capaz de suar visualizando os exercícios que faz ou de pelo menos sentir o gosto do suco de laranja que pretende tomar todas as tardes. Visualize ao máximo. Cada detalhe. Repita isso todas as noites antes de ir dormir e relembre das cenas ao acordar. Pronto! Agora você sabe o que deseja sentir, ser, ter e fazer no seu dia perfeito.

2. Tome uma injeção vagarosa de Felicidade
Agora que todos os dias, você degusta da sensação maravilhosa de viver o seu dia perfeito dentro da sua cabeça, crie formas de injetar pequenos pedacinhos deste dia na sua vida diária. Possivelmente você não irá conseguir sair do seu emprego já amanhã para abrir a sua própria empresa, mas com certeza poderá tomar aquele sorvete gostoso no final de um dia de trabalho como havia imaginado. Além disso, poderá se dar conta de que incluir um cursinho daquela área onde você pretendia atuar, pode lhe custar tão pouco quanto um passeio no cinema. Vale lembrar que você não está fazendo isso para ganhar dinheiro ou qualquer outro objetivo prático. Você apenas está injetando vagarosamente a droga da felicidade do seu dia perfeito, diariamente na sua veia, logo, vale fazer até aquele cursinho gratuito de final de semana promovido por algumas instituições de ensino. A regra é se divertir e experimentar pedaços dessa nova vida já.

Essa injeção vagarosa de felicidade serve para você ir ganhando confiança sobre si mesmo. Muitas das vezes quem é muito sensível age muito por impulso, deixando o lado prático pra lá e por causa de tantos naufrágios acaba não querendo que o seu barco saia mais do porto. Os barcos não foram feitos para isso! Eles foram feitos para experimentar a brisa dos mares e navegarem para descobrir novos mundos e novas possibilidades de navegação. Tome essa injeção diariamente, ice as velas da sua embarcação e delicie-se em novas aventuras.

“Um homem feliz é como um barco que navega com vento favorável.” ~ Provérbio Chinês

3. Despiste olheiros e invejosos de plantão
Tem gente que só quer botar os outros para baixo. Ao invés de viverem suas próprias vidas, ficam de olho na nossa para dar opinião. Quando vêem que estamos começando algo novo, lá vem com aquela história de que vai dar errado, de que Fulano de Tal tentou a mesma coisa e não deu certo, blá, blá, blá. Como uma pessoa sensível ouve mesmo o que as outras pessoas dizem, é hora de apertar o botão do ignorar e deixar a pessoa intrometida falando sozinha. Não é preciso dar fora ou simplesmente sair andando. Se alguém lhe perguntar o que está fazendo, você pode responder que está levando a vida, colocar uma reticências no final e mudar logo de assunto fazendo uma pergunta para o enxerido.

Por isso mesmo a ideia central, para você construir a sua vida ideal de uma forma mais “sensível”, é criar o dia dos sonhos na sua cabeça, tomar as injeções diárias de felicidade e, pouco a pouco, despistar os xeretas. Após isso você adquire sua autoconfiança e conquista passinhopassinho o que deseja. Afaste seu autosabotador que diz que as coisas não vão dar certo, porque se você foi capaz de fazer as mesmas coisas até agora e isto não deu certo, mudando as causas o resultado provavelmente será bem diferente. Viva seus sonhos já!

__

Empreendedor tem que ser uma pessoa feliz! Leia mais posts com esse tema: Felicidade.

Você possui alguma dica de empreendedorismo que vale a pena ser compartilhada? Envie-a para: [email protected]

Se quiser receber mais dicas sobre empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

  • Sara leandro

    È isso gosto muito d pessoas que pensam positivamente;show de bola amei,eu também sou assim,mas encontro dificuldade de colocar em prática e ter sucesso com meus pensamentos.tudo quero e tudo posso mas,me sinto incapas,ou a última da fila a receber as coisas que Deus tem pra me dá,pois vejo pessoas de má índole la na frente com sucesso e não consigo entender o pq disso.valeu! Sara leandro corretora de imóveis no df.recente na carreira.um abraço e até logo

  • Roseana Romualdo

    Simplesmente adorei ! Eu creio que se você tem um desejo, mas um desejo real, estruturado, detalhado, bem pensado, ele acaba acontecendo mesmo.
    Na verdade, falamos que o Universo conspira, mas na verdade quando sabemos o que queremos, nós mesmos é que conspiramos a nosso favor.

    Obrigada por compartilhar algo tão bom astral conosco.

    sucesso sempre !

    Roseana Romualdo
    RHTEC RECURSOS HUMANOS PARA TECNOLOGIA – http://www.rhtec.com.br

    • Angelasp23

      Gostei bastante do depoimento de Roseane. E já que meu desejo maior é ter um emprego para reconstruir minha vida, peço a Roseane que conspire a meu favor, nessa realização.
      Ela trabalha em Recursos humanos e pode me ajudar.
      Sou de São Paulo e trabalhei como digitadora.
      Por isso, peço, pois esse é meu objetivo maior.
      Agradeço desde já a colaboração e todas as intenções positivas.
      Sinceramente
      Angela.

  • Tlz eu seja a pessoa mais feliz do mundo, pq vivo cada dia como se tivesse num sonho se. Não há segredo pra felicidade, mas deixo aqui algumas dicas