redes sociais

3 dicas essenciais de marketing em mídias sociais

Muitas das pequenas empresas hoje em dia estão experimentando o marketing em mídias sociais, mas sem implementar uma estratégia em suas campanhas, mudando de táticas da noite pro dia, quase todos os dias.

Cursos de Marketing Digital para empresasPowered by Rock Convert

A dica de hoje foi dada por Charles Woodard no blog Herb Cure for Asthma.

Muitas das pequenas empresas hoje em dia estão experimentando o marketing em mídias sociais, mas sem implementar uma estratégia em suas campanhas, mudando de táticas da noite pro dia, quase todos os dias.

Para ajudar, aqui vão os 3 dicas essenciais que conheço sobre marketing em mídias sociais:

Torne-se um especialista em seu nicho.
Participe em comunidades onde você tem potenciais clientes e acrescente valor as discussões com opiniões únicas e características. Distribua o conteúdo que você cria gratuitamente para pessoas que estão procurando as soluções que sua empresa fornece.

Crie uma estratégia de otimização para o Google e destaque sua proposta de valor.
Garanta que seu conteúdo está adequado ao que é buscado nas redes sociais. Você precisa focar em seu nicho. Também são necessários vários esforços em mídias sociais para aumentar os links para suas páginas, artigos, e aumentar a relevância do seu site.

Marketing em mídias sociais deve ser implementado com estratégia de engajamento.
O ponto chave do marketing em mídias sociais é se aproximar de seus clientes com o fornecimento de idéias e informações relevantes nas comunidades certas. Deste modo ao invés de interromper o cliente, tentando capturar desesperadamente sua atenção, o seu conteúdo será considerado tão útil que colocará a sua empresa em uma posição onde o cliente irá te procurar e não o contrário.

Powered by Rock Convert

__

Você ainda não trabalha com marketing em mídias sociais? Então recomendo o post: Guia prático e objetivo para inserir sua empresa nas mídias sociais.

Quer receber mais dicas de marketing digital? Receba nossa Newsletter clicando aqui.

Para dicas sobre marketing digital e empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.