3 coisas que clientes querem

3 coisas que clientes querem

A dica de hoje foi dada por Seth Godin através de seu blog.

A dica de hoje foi dada por Seth Godin através de seu blog.

Não só a primeira. E não necessariamente todas.

Mas você necessariamente precisa entregar uma.

1- Resultados. Se você consegue oferecer um retorno sobre o investimento (ROI), uma solução de engenharia, mais vendas, menos impostos, um belo corte de cabelo, os patins mais rápidos, paz de espírito ou qualquer outro resultado mensurável, esse é um ótimo lugar pra começar.

2- Emoção. É mais difícil de mensurar, mas frequentemente tem a mesma importância:  pessoas respondem a heroísmo. Nós valorizamos e ficamos maravilhados com aquele esforço a mais, por alguém se arriscar por nós. Uma pessoa inteligente fazendo mais por você do que você mesmo estaria disposto a fazer — isso é BEM convincente.

3- Ego. É legal se sentir importante? Com certeza. Quando você nos recebe na porta com uma taça de vinho branco, coloca nosso nome no hall de entrada, ou seja, nos dá o melhor tratamento que qualquer pessoa estaria disposta a dar (não só promete, mas faz).

Para pequenas empresas é muito tentador ficar obcedado pelo 1º (resultados), gastando todo seu tempo tentando provar que o ROI é maior, que os brownies são mais gostosos ou que o treinamento é mais eficiente. É incrível o quão longe se consegue ir com os outros 2 – claro, se você realmente fizer, e não só prometer.

Nota do editor: Falando em necessidades de clientes, um exemplo bem prático é o telefone. Quanto será que vale estar sempre disponível para quando o cliente quiser falar com você?

Uma forma bem bacana de fazer isso é através de serviços que podem te auxiliar a ter mais tempo para focar no seu negócio. Em parceria com a Prestus, empresa especializada em assistentes virtuais, conseguimos um pacote de degustação do produto Número Mágico, exclusivo para leitores do Saia do Lugar. Dessa forma você consegue experimentar o serviço sem custo e ver o impacto gerado na sua empresa.

Com o Número Mágico, toda vez que você não puder atender uma ligação, ela é direcionada para a equipe da Prestus, que faz o atendimento em nome da sua empresa.

A degustação inclui 10 atendimentos gratuitos sem compromisso. Se gostar, você pode adquirir um Número Mágico por apenas R$250 mensais. Já pensou que bacana seria ter uma secretária só por esse preço?

Se você quer que seu cliente nunca mais caia na caixa postal, veja mais informações aqui.

Se quiser dicas diárias sobre como entregar o melhor para seus clientes, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

  • Tem razão.. rola mesmo uma obsessão em provar que somos bons o suficiente pra merecer a atenção do cliente. Texto bom pra abrir os olhos. 

  • Diego Rodrigues

    Vocês poderiam postar estes artigos com alguma imagem para que eu quando eu poste no Facebook suas notícias elas aparecerem com uma estética legal!