Imagem motivacionalZen Habits

">

Você não é pior do que os outros

Você é humano. E nas suas falhas e medos e fraquezas, é justamente onde você está conectado a mim. E a todas as outras pessoas desse planeta.

A dica de hoje foi dada originalmente por Leo Babauta no blog Zen Habits

Ontem eu estava conversando com uma pessoa amada sobre seus medos e várias vezes comentei “Todo mundo tem medo. Todo mundo!“.

É verdade. Os medos e problemas que você tem não são exclusivamente seus.

Todos nós os temos. Normalmente secretos, algumas vezes escondidos até de nós mesmos.

Nós achamos que estamos sozinhos com nossos medos, mas não estamos. Nós os compartilhamos, essa é uma característica que nos conecta como humanos.

Nós achamos que somos piores do que os outros em nossas falhas, mas não somos. Todo mundo tem as mesmas falhas, todo mundo tem vergonha delas e ninguém pode evitá-las. Elas são parte de quem somos como seres humanos. Não querer que essas falhas façam parte de nós também é humano.

Todas as outras pessoas têm os mesmos medos que você: medo de falhar, de se envergonhar, da incerta e do desconforto.

Medo de não ser bom o suficiente.

Todas as outras pessoas têm as mesmas falhas que você: procrastinação, egoísmo, ciúmes, insegurança, insatisfação com si próprio, não ser disciplinado, ser medroso e fugir do que é difícil e amedrontador.

Você não está sozinho.

Você não é pior.

Você é humano. E nas suas falhas e medos e fraquezas, é justamente onde você está conectado a mim. E a todas as outras pessoas desse planeta.

Nota do editor: Se você gostou desse artigo, recomendo bastante a leitura Como eu faço para lidar com o medo.

P.S.: Créditos da imagem de confiança Shutterstock